Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quenns Victoria, Botanic Gardens e Harbour Brigde - Sydney

Queen Victoria Building: Este mercado de 1898 ocupa um quarteirão inteiro. Cuidadosamente restaurado, hoje é um shopping Center, considerado pelo estilista Pierre Cardin como o mais charmoso shopping do mundo.
Botanic Gardens: O jardim botânico ou Royal Botanic Gardens é um oásis de 30 hectares no coração da cidade, ao redor da enseada de Farm Cove. È um museu vivo,, enfeitado por inúmeras fontes, estátuas e monumentos, Conta com milhares de árvores e tem uma das mais completas coleções de palmeiras do mundo e um jardim de ervas com espécies raras.
Sydney Harbour Brigde: Construída em 1932 foi uma proeza dada à época de depressão econômica, e também um triunfo da engenharia.
Lord Nelson Hotel: É um pub tradicional nas Rocks, inaugurado em 1834. As cervejas da casa são famosas e o local é um dos favoritos dos moradores de Sydney.
Elizabet Bay: Perto de Potts Point é uma baía com vista para o Sydney Harbour. Fica no coração do extremo norte da região de Kings Cross.
Art Gallery of New South Walles: É a principal galeria de arte da cidade, situada entre os parques da área dos Botanic Gardens e Domain. Abriga um excelente acervo de arte australiana primitiva e contemporânea, tanto aborígine quanto européia.
Cadman´s Cottage: John Cadman, timoneiro das embarcações do governo, vivia com a família nas Coxswain´s Barracks. Acredita-se que sua mulher, Elizabeth, tenha sido a primeira mulher a votar em Nova Gales do Sul, um direito que ela exigiu.













terça-feira, 26 de outubro de 2010

Campanha – Prevenção do Câncer de Mama

Promover uma campanha beneficente que, além de ajudar a prevenção do câncer de mama, também virasse um objeto de desejo de moda. Foi esse o objetivo do estilista Ralph Lauren ao criar em 1994 – junto com outros colegas de profissão membros do Conselho dos Designers de Moda da América (CFDA) – o Fashion Targets Breast Cancer, nos Estados Unidos. No início de 1995, a ação foi trazida para o Brasil com o apoio do Instituto Brasileiro de Controle de Câncer (IBCC). O país foi o segundo do mundo a realizar o projeto que hoje é um case de sucesso de Marketing, mesmo sem contar com nenhuma verba destinada para isso.

Em 15 anos de existência no Brasil, a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda arrecadou cerca de R$ 57,5 milhões com a venda de mais de 15 milhões de produtos licenciados. Os valores recebidos resultaram no aumento na qualidade das instalações do IBCC e na quantidade de atendimentos, que hoje chegam a 1.500 por dia. Para conseguir esse resultado, o projeto conta com parcerias com mais de 100 empresas e a participação voluntária de cerca de 400 artistas.

A Hering é a principal parceira que ajuda na consolidação da campanha.  A marca de roupas foi a primeira a fazer parte da iniciativa com a produção e comercialização das camisas. Desde a primeira edição, foram vendidas mais de sete milhões de camisetas, que têm R$ 6,50 de seu valor revertido para o IBCC. Em 2010, a expectativa é que sejam comercializadas 50 mil unidades.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Sydney Tower - Austrália

Sydney Tower: A torre se destaca na silhueta da cidade, com uma vista panorâmica de toda a Sydney. Alcança 305 metros acima do nível do solo e pode ser vista até das Blue Mountaim.
Museum of Contemporay Art: Apesar da fachada clássica, o museu destaca obras de vanguarda. As exposições são temporárias e também abrem espaço para artistas estrangeiros.
Sydney Observatory: Foi instalado no lugar de um moinho. Possui um museu com alguns dos principais instrumentos astronômicos trazidos para a Austrália.
Harbourside Shopping Center: Tem dezenas de lojas vendendo artigos finos, jóias e Australianas, além de uma série de restaurantes com vista para o mar.









domingo, 24 de outubro de 2010

Principais atrações turísticas de Sydney - Austrália

A seguir vamos postar as principais atrações turísticas de Sydney. Apresentaremos em cinco postagem, quais sejam: Opera House de Sydney, Sydney Tower; Queen Victoria Buildind; Botanic Garden e Sydney Harbour Brigde; 

Opera House de Sydney: Nenhum outro edifício do planeta se parece com a Opera House de Sydney. Longe de ser apenas um teatro lírico, ela oferece um complexo de teatros e salões interligados sob suas enormes conchas. Hoje, a Opera House é a atração turística mais famosa da cidade e um dos mais ativos centros de artes do mundo. Os pontos altos: Concert Hall, Opera Theatre e Os Telhados.






sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Austrália – Sydney

A Austrália oferece experiências ímpares e uma enorme diversidade. Seu litoral de 18.000 km ostenta os melhores recifes de coral do mundo, extensas baías de areias brancas, ilhas tropicais e agitadas praias de surfe.
É o sexto maior país do mundo, logo atrás do Brasil. Ao mesmo tempo ilha e contingente têm o oceano Pacífico a leste e o Índico a oeste. Mais de 70% de seus habitantes vivem ao longo da costa. A cidade mais populosa é Sydney. A Tasmânia, um Estado da Austrália, é uma ilha que fica a 240 km da extremidade sul do país, separada do continente pelo estreito de Bass.
A Austrália é o continente mais antigo do mundo. Seus habitantes nativos, os aborígines, habitam suas terras há mais de 60 mil anos. Para os turistas, a paisagem antiga contrasta com a vitalidade e jovialidade de seu povo.
Abençoados com um clima ensolarado e cercado pelo mar, os australianos têm como prioridade as atividades ao ar livre. Ir à praia é o passatempo nacional. Os esportes preferidos são o futebol, o críquete, o rúghi, o tênis e o golfe.

As estações do ano na Austrália coincidem com as do Brasil. O fuso horário em relação a Brasília é de + 13 horas. A moeda é o dólar australiano (A$). Os turistas brasileiros precisam de visto para entrar no país. É proibido fumar em todos os edifícios públicos, ônibus, táxis, trens, lojas, cafés e restaurantes do país.
Apesar de a Austrália ser um país seguro, use o bom senso. Guarde objetos de valor e documentos importantes no cofre do hotel e não carregue muito dinheiro. Tome cuidado com os batedores de carteira em locais onde há muita gente. Atrações turísticas, praias, mercados, eventos esportivos e transportes públicos em horário de pico.
Todos os cartões internacionais (Visa, Mastercard, etc.) são aceitos na Austrália, onde os seus símbolos estão expostos. As cidades australianas, principalmente as mais turísticas, possuem muitas casas de câmbio, que ficam abertas de segunda a sábado, das 10h00 às 17h30.

Não há vôos diretos do Brasil para a Austrália. Todos têm conexão e fazem escalas. As principais rotas são: 1) São Paulo/Buenos Aires (aproximadamente 02h45min) espera cerca de 2h às 3h; troca de aeronave; Buenos Aires/Auckland na Nova Zelândia (cerca de 13h40min de vôo); e Auckland/Sydney (aproximadamente 3h50min de vôo). 2) São Paulo/Santiago (aproximadamente 04h de vôo); espera de 3 a 9 horas; troca de aeronave; Santiago/Auckland (aproximadamente 14h20min de vôo), espera aeronave (1h30min); Auckland/Sydney (cerca de 3h50min). Essa segunda opção foi a nossa rota.











quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Auckland – Nova Zelândia










Um terço dos neozelandeses vive na região metropolitana de Auckland, que continua expandir-se mais rapidamente do que qualquer outra parte país. Auckland atrai também visitantes de outras ilhas do Pacífico Sul e hoje tem a maior população polinésia do mundo.
Embora Auckland se espalhe por uma área de mais de 1.000Km, muitas de suas atrações estão aglomeradas na zona portuária e em torno dos antigos parques. O centro da cidade de Auckland é compacto, e a maior parte das atrações pode ser visitada a pé. Como alternativa, os turistas podem tomar p Explorer Bus, que parte do Ferry Building a cada 30 minutos e passa em 15 atrações turísticas.




















Principais atrações turísticas de Auckland
Zona Portuária: Lojas excelentes, edifícios históricos, grandes bares e restaurantes, vista soberba – a zona portuária tem atrações para todos. Pontos altos da Zona Portuária: Ferry Building (no edifício do serviço de ferryboat os turistas podem comprar bilhetes, contratar passeios pelo porto ou almoçar); New Zealand National (entre as peças fascinantes do museu estão navios históricos que transportam os turistas pelo porto); Viaduct Basin (esta antiga área industrial foi transformada em centro de entretimento na edição 1999-2000 da America´s Cap.
SkyCite: é o maior cassino da Nova Zelândia. Aberto 24 horas por dia, sete dias por semana, o complexo proporciona muitas opções de lazer entretimento.
Auckland Town Hall: O eduardiano Town Hall construído em 1911, é o principal edifício histórico de Auckland.


Sky Tower: Inaugurada em agosto de 1997, a Sky Tower tem 328m de altura. Além de torre de radiodifusão e de telecomunicação, é uma atração turística fabulosa, que suplantou a AMP Tower de Sydney, como edifício mais alto do hemisfério sul. A torre é visitada por mais de 1 milhão de pessoas por ano.
Auckland Domain e Winter Gardens: O centro de Auckland foi construído ao redor de vulcões extintos, na maioria tranformada em parque. É o parque mais antigo. Anéis de tufos vulcânicos criados há milhares de anos ainda podem ser vistos em seus contornos.
Victoria Park Market: instalado no prédio de uma antiga incineradora de lixo, construído em 1905. Hoje o local abriga lojas e bancas que vendem de souvenires a comida.
Visitar uma Vinícola: para saborear vinhos tipo Cabernet Sauvignon, Chandonnay, Merlot e Pinot Noir. Os produtos recomendados: Benfield, Bookfields, Church Road, Delamare Esk Valley, Goldwater, Morton Estate e Villa Maria.