Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Marina Bay Sands Hotel


Um dos ícones de Singapura é Marina Bay Sands Hotel. Ficamos hospedados lá. É um complexo constituído de três torres e sob as torres fica a piscina “infinita”, conforme postamos anteriormente. É deslumbrante o hotel. Tem 2.500 aposentos entre apartamentos e suítes.


No complexo hoteleiro, além do hotel, existem um shopping – o maior da cidade, vários restaurantes de gastronomia diversificadas (você não sabe onde fazer as refeições), teatros, museus, casino, centro de convenções, spa, galerias de arte, cinemas, enfim tudo que você imaginar, o Marina Bay Sands tem.

Marinabaysands.com – 10 bayfront Avenue, Singapore 018956








Próxima postagem será sobre o maior Shopping de Singapura

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Singapore River Cruise


É praticamente obrigatório o visitante fazer um pequeno cruzeiro em Singapura. É um passeio maravilhoso. A saída é na Marina Bay e percorre um trecho de aproxidamente uma hora.

O barco passa pelos principais pontos turísticos e o visitante pode descer do barco, passear e depois pegar outro. Num intervalo de 15 em 15 minutos passa outro barco nas atrações turísticas e o visitante pode subir ou descer para conhecer a pé o ponto turístico. O blhete fale por 24 horas.

O percuso do pequeno cruzeiro passa pelos seguintes atrações: Merlion Park, Rafless´Landing Site, Fullerton Hotel, Boat Quat, Clarke Quay Station, Central Clarke Quay, Merchant Loop, Liang Court, Grand Copthorne Waterfront e Robertson Quay.















A próxima postagem será sobre Marina Bay Sands Hotel.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Singapore Flyer


Singapore Flyer – Word´s Largest: Giant Observation Wheel é a maior roda gigante do mundo do ponto de vista da observação de uma cidade. Ela tem 165m acima do chão e oferece uma excelente vista (360º) de Singapura.

Tem 28 cápsulas com ar-condicionado e é capaz de transportar 28 passageiros cada.

A rotação completa da roda gigante demora aproximadamente 40 minutos. Ela está localizada perto da costa de Singapura Marina Bay, em uma área conhecida como Marina Promemare.

No local existem restaurantes de todos tipos dos mais luxuosos aos mais simples, cafés, sorveterias, lojas de souvenir, etc.

É um passeio que recomendamos a todos que pretendem visitar Singapura.











Próxima postagem será sobre Singapore River Cruise.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Piscina do Marina Bay Sands Singapore


A piscina do Marina Bay Sands Singapore Hotel é algo fantástico. Fica 57º andar do estabelecimento e tem uma vista impressionante.


A pisicina “infinita”, como é chamada, parece terminar em um despenhadeiro, na verdade, ela escorre para uma espécie de canal, de onde é bombeada a água de volta para a piscina principal.

Tem três vezes o tamanho de uma píscina olímpica (150 metros comprimento) e está instalada no lindo “SkyPark”, um espaço de lazer em forma de barco apoiado em três torres que compõem o hotel.


Só os hóspedes podem tomar banho na piscina que podem desfrutar tanto de dia quanto a noite. No entanto, é permitido a visita de pessoas que pagam mais ou menos uma diária para conhecê-la.


Nadar na borda da piscina não é arriscado. Tudo é seguro e os guardas vidas são atenciosos e muito bem treinados para atender os hóspedes.







terça-feira, 19 de junho de 2012

Singapura - 2012


Singapura é uma moderna capital, dominada por torres de concreto e instituições financeiras de primeira linha. A cidade é opulenta, segura, meticulosamente limpa e, pelo menos à primeira vista, desapontadoramente estéril. Porém, conserva muitos traços de uma cidade asiática, com áreas distintas associadas às diferentes comunidades étnicas que formam a população da cidade – chinesas, indianas, malaias, árabes e europeias.

É uma cidade-estado de aproximadamente 5 milhões de habitantes com a 12ª maior renda per capita do mundo (500.000 dólares). Tem mais de 145 shoppings centers espetaculares. Visitamos alguns e faremos, brevemente, uma postagem sobre esses empreendimentos.

Verdadeiro paraíso dos gourmets, a Singapura dispõe de uma grande variedade gastronômica, disponível em diferentes locais, dos restaurantes finos e elegantes de primeira classe aos cafés “buraco na parede” e enormes mercados de rua. Existem placas indicativas às multas para quem comem no metrô, jogam pontas de cigarros, garrafas plásticas e papéis, por exemplo, nas ruas. As multas são altas. Há uma vasta rede de câmaras filmando as ruas e o trânsito é muito bem organizado.

Nas ruas congestionadas de Chinatown, quiromantes, calígrafos e lojas medicina tradicional ainda são partes integrantes do cotidiano da cidade. Já nas butiques e lojas carpetadas da Arab Street, pode-se ouvir o canto dos muezzin provenientes da Mesquita do Sultão.

Na Little Índia, a variedade dos mais finos sáris de seda deixa os turistas estupefatos, enquanto o cheiro dos condimentos locais preenche o ar da região.

O coração comercial de Singapura fica ao lado das modernas e restauradas docas do Porto de Singapura, e nos ricos centros comerciais e financeiros ao longo da Orchard Road.

O centro cultural de Singapura é Chinatown, onde requícios do passado são evidentes por meio de seus inúmeros templos, terraços de estuque e comércio desenfreado.

Na área circunvizinha da Arab Street estão as principais mesquitas e bazares da cidade, os quais vendem toda gama de produtos da Indonésia, Malásia e Oriente Médio.

Além das esplendorosas torres de vidro, o centro de Singapura possui muitas construções representativas de seu período colonial, como a Catedral do Bom Pastor, o Hotel Raffles e o Palácio da Imperatriz.

Um pouco mais distante, há a ilha de Sentosa, um centro de lazer com seus museus, aquários praias, facilidades esportivas, trilhas para passeio e centro de alimentação. Visitamos também a ilha.

A Reserva Natural Bukit Timah é uma área protegida de florestas tropicais primitivas, com mais de 800 espécies de plantas naturais, incluindo gigantesca árvores-da-chuva, samambaias e flores selvagens nativas.

O mais movimentado porto do mundo se encontra em Singapura, como também a principal bolsa de valores internacional, negociando desde títulos de óleo e diamantes até café e cimento.

É uma cidade que deixa o visitante deslumbrado. Vale a pena conhecer, apesar do fuso horário de 11 a mais em relação à Brasília.








A próxima postagem será sobre a Singapore Flyer - World´s Largest: Giant Observation Wheel.