Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Insigths sobre a Pixar

A Pixar é uma das empresas mais criativas do mundo. Tivemos a oportunidade  de conhecê-la e conversar um pouco com alguns profissionais da área de marketing.

A seguir alguns insigths sobre essa organizalçao:

"A criatividade coletiva dentro de uma cultura corporativa jamais acontece por acidente. Ela começa com uma liderança digna de confiança, que em troca levam os outros a realizarem grandes sonhos".
"O sucesso não gera só sucesso - gera autonomia, que, por sua vez alimenta a criatividade".

"A inovação pode ser dispendiosa; o truque é ser inovador e rentável".

"Inove não imite! Para isso se fazem necessário definir uma cultura que seja exclusivamente sua e adequada à sua organização, e isso  exige tempo  e trabaldo duro para acontecer".

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Radisson Blu Grand Hotel, Sofia - Bulgária


O hotel repousa no coração de Sofia, capital da Bulgária. Com 142 quartos o hotel oferece uma vista espetacular do centro da cidade e fica atrás do edifíco onde está instalado o Parlamento Búlgaro Alexandre Nevski e a Catedral.

 Tem uma localização invejável no coração de Sofia. Radisson Blu Grand Hotel oferece tanto quem viaja a lazer como a negócios, base ideal para explorar as áreas fascinantes de atrações culturais e históricas. Nas suas instalações têm um casino que é muito frequentado por turistas e nativos.
 Rodeado por jóias arquitetônicas estabelecidas entre as pedras amarelas do famoso Naroldno Sabranie Square, este hotel de Sofia oferece aos seus hóspedes conforto e excelentes comodidades. É um hotel classificado cinco estrelas. Ficamos hospedados nele.









sábado, 14 de julho de 2012

Sofia: principais atrações turísticas


As principais atrações turísticas de Sofia na Bulgária estão na cidade velha. Se pode conhecer fazendo um percurso a pé de duração mais ou menos de três (3) horas. São elas:

Alexander Nevsky Cathedral; ,,St. Sofia Church”; National Gallery for Foreign Art; Russian Church ,,St. Nikolai”; National Art Gallery; Ethnographic Museum; National Theatre ,,Ivan Vazov”; Sofia City Art Gallery; Archarologic Nuseum; ,,Rotonda of St. George”; Statue of Sofia and Sveta Petka” Church; National Palace of Culture; Museun of Contemporary Art; Museum of Totalitarian Art; National Museum of History e The Boyana Church.

















Próxima postagem: Radisson Blu Hotel, Sofia

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sofia: Bulgária - 2012


Grande parte da cidade de Sofia foi construída durante o Império Otomano, quando foi replanejada em um sistema de grades e com construções fortemente influenciadas pela arquitetura da Europa Ocidental.

Existem na cidade muitos palácios em estuque com características ornamentais, mas há também mesquitas e igrejas ortodoxas com aparência bem mais exóticas. Entre elas, destaca-se a Catedral Alexandre Nevski, construída para homenagear os libertadores russos (dentre dos quais 200 mil morreram lutando contra o Império Otomano), com resplandecentes domos, muitos afrescos e 8 kg de folhas de ouro doados pelos russos.

A maior parte da população de Sofia segue a doutrina cristã ortodoxa. No entanto, a pequena população muçulmana da cidade teve permissão para reabrir suas antigas mesquitas. A Mesquita de Banya Bashi foi construída durante o governo dos otomanos, em 1576, e fica a poucos passos da Sinagoga levantada em 1909 e aberta pelo czar da Bulgária, uma prova de tolerância religiosa da cidade.

Em 1946 ocorre o fim da monarquia. Sofia torna-se uma república popular e a capital da Bulgária.

No centro de Sofia está a Praça Sveta Nedelya, outrora adornada com uma gigantesca estátua de Lênin (1870-1924) que foi demolida em 1990. No entanto, há muitas lembranças do período soviético. É também no Largo que fica outra recordação da época do comunismo: Tzum, uma enorme loja de departamentos que pertencia ao governo e que agora, na era capitalista da Bulgária, abriga uma série de lojas e cafés independentes.

A igreja mais antiga de Sofia também fica no Largo. Aliás, conhecer Largo é uma obrigação para os visitantes. Em um pequeno pátio ergue-se a Rotunda de São Jorge (construção circular terminada em cúpula), datada do século IV, cercada por algumas reminiscências romanas na parte externa.











Próxima postagem: atrações turísticas de Sofia.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Shopping em Singapura

Um dos maiores shopping center da Ásia se encontra em Singapura. Ele é aberto das 10h00 às 23h00 todos os dias. As maiores grifes internacionais estão instaladas no shopping. A área de lazer, para ser ter uma ideia é do tamanho do Shopping Manaíra. Está localizado no Marina Bay Sands.