Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Farol do Fim do Mundo


Ushuaia é a cidade mais austral do mundo – também conhecida como o “Fim do Mundo”. A cidade está localizada na Ilha da Terra do Fogo na Argentina.

Ushuaia é o ponto de partida para percorrer e descobrir lugares únicos na Argentina: navegar no Canal de Beagle, alcançar o Farol do Fim do Mundo, percorrer o Parque Nacional mais austral do mundo, e partir desde sua baía até a imensa e misteriosa Antártica.

Ushuaia possui uma rede hoteleira de nível internacional, com estabelecimentos de até cinco estrelas e uma excelente gastronomia, da qual se podem saborear delícias como a centolla, a merluza negra e o cordeiro patagônico.



terça-feira, 27 de novembro de 2012

Parque Nacional Terra do Fogo

Distante a 12 km ao oeste da cidade de Ushuaia é o único parque da Argentina com saída ao mar e ocupa uma superfície de 63.000 hectares, habitat de espécies vegetais como lengas, guindos, calafates, notros, orquídeas, violetas, entre outras.

Passeando no parque o visitante observa diversas vistas panorâmicas do Canal Beagle emoldurado pelas montanhas e bosques. Fizemos diversas caminhadas, entre elas, destacamos a trilha que leva a Laguna Negra e aos diques de castores. Conhecemos também a Bahia Lapataia e as margens do Lago Roca, cujas águas mudam conforme o clima. 







domingo, 25 de novembro de 2012

Lago Argentino


O Lago Argentino é o maior e mais austral lago patagônico da Argentina e o terceiro na América do Sul.

Sua superfície é de 1.560 km² e tem um cumprimento de 125 km e uma largura em torno de 14 e 20 km.  A profundidade do lago varia entre 35 e 1,000 metros. Na costa sul e no centro, como também na península de Avellaneda é de 300 metros.

Lago Argentino dá origem ao rio Santa Cruz, que deságua no Oceano Atlântico. A cor especial da água é devido a um bom produto da união de geleiras, chamado de leite geleiro. Navegar no lago é um passeio delicioso!







quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Tren del Fin del Mundo - Ushuaia


O Trem do Fim do Mundo (Tren del Fin del Mundo) está localizado no Parque Nacional da Terra do Fogo. Antigamente, os presidiários eram transportados de trem para fornecer lenha à população. 

Hoje, é utilizado para resgatar a história da Patagônia. O ponto de partida do passeio histórico é a Estação do Fim do Mundo, localizada a 8 km de Ushuaia

Durante o trajeto, são vistas florestas antigas, turfeiras, rios e a reconstrução de um assentamento nativo. Faz-se uma parada na cascata Macarena e a última parte do passeio é feito dentro do Parque Nacional da Terra do Fogo.





sábado, 17 de novembro de 2012

Parque Nacional Los Glaciares


O Parque Nacional Los Glaciares fica situado a 80 km de El Calafate. É uma viagem agradável e cheia de surpresas. A estrada asfaltada margeia o Lago Argentino, como também a Redonda Bay. Paisagens belíssimas!

O parque foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Treze glaciares com vertentes atlântica se dissolvem em enormes torres sobre as águas dos lagos Viedma e Argentino.

O destino final do passeio é o glaciar Perito Moreno um dos mais belos e acessíveis do mundo. No local podemos observar, através de uma passarela, a queda de enormes blocos de gelo de até 70 metros de altura. É um espetáculo único e imperdível!

Observamos também uma variedade de pássaros, destacando o cisne de pescoço preto, flamingo, patos e gansos patagônicos.














domingo, 11 de novembro de 2012

El Calafate - 2012


Situada às margens do Lago Argentino, - El Calafate está a 185 metros acima do mar e cercada por montanhas pitorescas. A cidade é a porta de entrada para o Parque Nacional Los Glaciares.

Com uma população em torno de 20.000 habitantes, El Calafate atrai turista o ano todo. Dispõe de uma infraestrutura turística que realmente conquista o visitante. Restaurantes, bares e similares, hotéis modernos e de várias categorias turísticas, lojas de artesanato e equipamentos de trekking e montanhismo. Um centro de informação turístico totalmente informatizado.

A temperatura média anual gira em torno de 7º C variando de 1º C no inverno e 18º C no verão.

Se nome se deve a uma árvore espinhosa de flores amarelas e frutos roxos, típica da Patagônia. Ficamos hospedados no Hotel Terrazas del El Cafalate. Muito bom. Por fim, gostamos muito da cidade e recomendamos visita-la.