Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Baltimore


A cidade é um dos destinos turísticos mais visitados nos Estados Unidos. Ela tem uma vida noturna vibrante, um clima agradável e uma hospitalidade por parte das pessoas impressionante. O turista pode visitar Baltimore em qualquer época do ano.
As principais atrações da cidade são: Aquário Nacional de Baltimore localizado no interior do porto;  National Cryptologic Museun aberto em 1993 para os visitantes. É um local histórico, onde são guardados os segredos da nação, como também mostra das nações inimigas; Maryland Science Center localizado ao lado do Aquário Nacional, Lá o visitante pode conhecer sobre células, dinossauros e do mascote do estado, o caranguejo azul.

Outras atrações interessantes são: Historic Ships in Baltimore, Oriole Park at Camden Yards, Fort McHenry Nacional Monument, Baltimore Visitor Center, Convention Center, Camden Station, Bromo Seltzer Tower, Bourbom Street, Broadway Street, Key Monument, e muitas outras.

Nos anos 70 Baltimore definiu um padrão de renovação urbana no entorno do Inner Harbor. As importantes atrações estão localizadas neste local, como por exemplo, os monumentos, parques, museus, restaurantes, bares e cafeterias, lojas de várias grifes internacionais, pubs, enfim é o point de Baltimore. Visitar o local torna-se obrigatório.
















domingo, 15 de setembro de 2013

New York: 2013

Rochefeller Center
Visitamos, eu e Angela, New York entre os dias 04 e 07 de setembro do corrente anos. Esta é a quinta vez que estivemos nesta maravilhosa cidade. Com seus arranhas-céus e luzes brilhantes, centro financeiro do mundo, é uma cidade insuperável.


Desta vez nos concentramos, nos hospedamos no Marriot Marquis na Times Square. A Time Square é o cruzamento mais famoso de New York. É onde ficam os teatros da cidade. Também ficam os grandes estúdios e uma grande quantidade de lojas de grife e shopping centers para todos os gostos de consumidores.



Almoçamos em um dos restaurantes localizados no Rockefeller Center e passamos uma tarde em seus arredores. O Rochefeller Center é o marco nacional da cidade, este é o maior complexo privado do mundo. Entramos na Saint Patricck's Cathedral, apesar de estar em reforma, é sempre uma atração. Por fim, passeamos pela Fifth Anenue, onde estão instaladas as maiores lojas de grifes de mundo. É uma avenida charmosa, elegante e visitada pelos ricos e famosos. A avenida mais conhecida de New York agora se estende do Empire Center Building atée Grand Army Plaza, onde se ergue o Plaza Hotel. É um colírio passear por essa avenida.




Outro local visitado, como sempre, foi o Central Park. Com uma área verde de 340 ha no meio de New York, o parque oferece recreação e beleza para moradores e visitantes.