Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

60 Anos do Correio da Paraíba


O Sistema Correio da Paraíba, presidido pelo empresário Roberto Cavalcanti, comemora hoje 60 anos do Jornal Correio da Paraíba.

A solenidade será na Sala de Exibição da Estação das Artes, anexo, da Estação Ciência, Cultura e Artes às 18h30.

Na oportunidade, será apresentado o documentário sobre os 60 anos do jornal, como também a distribuição do livro comemorativo à data e, em seguida, será oferecido um coquetel aos convidados.

Tenho a satisfação de ter pertencido a este Sistema Empresarial, na década de 90, quando exercia o cargo de Gerente de Marketing do Grupo na Paraíba.

Parabéns aos Diretores do Sistema Correio.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Talento é a questão


“Não acho que haja algo pior do que ser comum”. Tom Peters.

O mundo passa, a cada instante, por um profundo nível de transformação. Os noticiários nas mídias televisivas, impressas e, sobretudo, nas redes sociais, deixam-nos estarrecidos com acontecimentos em todos os recantos do globo. Estamos vivendo em permanente transições.

Isto também é válido nos negócios, em particular, para os profissionais que atuam em mercados cada vez mais competitivos, independente de suas áreas de atuação. Para o profissional ser notado precisa contar a sua própria história de forma que convença e se firme no mercado. Mas, para ser notado, precisa ser diferente. Tem que sair do comum, ser proativo, criativo, adotar novas posturas, ser inovador, transparente, honesto, ético, etc.

O profissional para ter sucesso nesse mercado precisa adotar a ideia de Tom Peters, qual seja, “Reimaginação do Indivíduo”. Um ponto principal dessa ideia é o aprendizagem constante. A aprendizagem jamais cessa.

Após essas  considerações iniciais, pretendemos neste artigo sugerir algumas ideias de como você construir a sua própria marca, ou seja, "Marca é Você”, isto é o talento é o X da questão.

Construir uma marca demanda tempo, determinação, conhecimento técnicos e acadêmicos e, principalmente, aplicação da ética nos negócios. A chave para essa construção chama-se atitude.

Segundo John Spence atitude é tudo. Veja algumas “dicas” elencadas por ele: “Seja positivo, otimista, engajado e feliz. Pessoas gostam de estar perto de pessoas felizes. Seja curioso, faça muitas perguntas. Ouça muito bem. Corra riscos, tente algo novo. Cuide da sua reputação, esteja cercado de pessoas inteligentes e com valores fortes. Tenha paixão por qualquer coisa que você faça. Seja antenado com as coisas que acontecem diuturnamente no mundo. Esteja bem preparado, tenha um plano de ação, metas claras e permaneça focado".

Pense positivo. Pense nisso! 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Marketing & Turismo

Começamos redigir a 2ª edição do nosso livro "Marketing & Turismo": como planejar e administrar o turismo para uma localidade, publicado pela Qualitymark Editora, do Rio de Janeiro.

Desta vez, além de atualizar os dados dos capítulos atuais, vamos também incluir novos capítulos referentes a nossa experiência e observação de vários países que já tivemos a oportunidade de visitar. A editora já aprovou o projeto. Vamos em frente!


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Key West


Key West tem o título de cidade mais meridional da parte continental dos Estados Unidos, estando apenas a 90 milhas de Cuba. A principal fonte de renda da cidade é o turismo que atrai muitas pessoas durante o ano todo, devido ao seu clima agradável. A cidade é servida por um aeroporto internacional.


As atividades aquáticas são as principais opções de lazer da cidade: mergulho, scuba-diving, passeios de barco, jet ski, etc.

Outro atrativo é o Sunset Celebration, que acontece diariamente durante o ano todo. É um ritual para celebrar o pôr-do-sol na cidade em que várias pessoas se juntam na Mallory Square, praça com bares onde artistas apresentam diversas performances como números de circo e shows. O Sunset Celebration começa sempre 2 horas antes do pôr-do-sol e vai até 1 hora depois que o sol se põe.


Fomos para Key West de automóvel. A estrada é uma atração a parte. 

Em Key West ficamos hospedados no resort “Casa Marina”, excelente hospedaria. www.casamarinaresort.com, porém um atendimento razoável aos hóspedes.