Páginas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Austrália - Sydney


           
A Austrália oferece experiências ímpares e uma enorme diversidade. Seu litoral de 18.000 km ostenta os melhores recifes de coral do mundo, extensas baías de areias brancas, ilhas tropicais e agitadas praias de surfe.
            É o sexto maior país do mundo, logo atrás do Brasil. Ao mesmo tempo ilha e contingente têm o oceano Pacífico a leste e o Índico a oeste. Mais de 70% de seus habitantes vivem ao longo da costa. A cidade mais populosa é Sydney. A Tasmânia, um Estado da Austrália, é uma ilha que fica a 240 km da extremidade sul do país, separada do continente pelo estreito de Bass.
          
  A Austrália é o continente mais antigo do mundo. Seus habitantes nativos, os aborígines, habitam suas terras há mais de 60 mil anos. Para os turistas, a paisagem antiga contrasta com a vitalidade e jovialidade de seu povo.
            Abençoados com um clima ensolarado e cercado pelo mar, os australianos têm como prioridade as atividades ao ar livre. Ir à praia é o passatempo nacional. Os esportes preferidos são o futebol, o críquete, o rúghi, o tênis e o golfe.
          
  As estações do ano na Austrália coincidem com as do Brasil. O fuso horário em relação a Brasília é de + 13 horas. A moeda é o dólar australiano (A$). Os turistas brasileiros precisam de visto para entrar no país. É proibido fumar em todos os edifícios públicos, ônibus, táxis, trens, lojas, cafés e restaurantes do país.
            Apesar de a Austrália ser um país seguro, use o bom senso. Guarde objetos de valor e documentos importantes no cofre do hotel e não carregue muito dinheiro. Tome cuidado com os batedores de carteira em locais onde há muita gente. Atrações turísticas, praias, mercados, eventos esportivos e transportes públicos em horário de pico.
           
Todos os cartões internacionais (Visa, Mastercard, etc.) são aceitos na Austrália, onde os seus símbolos estão expostos. As cidades australianas, principalmente as mais turísticas, possuem muitas casas de câmbio, que ficam abertas de segunda a sábado, das 10h00 às 17h30.
            Não há vôos diretos do Brasil para a Austrália. Todos têm conexão e fazem escalas. As principais rotas são: 1) São Paulo/Buenos Aires (aproximadamente 02h45min) espera cerca de 2h às 3h; troca de aeronave; Buenos Aires/Auckland na Nova Zelândia (cerca de 13h40min de vôo); e Auckland/Sydney (aproximadamente 3h50min de vôo). 2) São Paulo/Santiago (aproximadamente 04h de vôo); espera de 3 a 9 horas; troca de aeronave; Santiago/Auckland (aproximadamente 14h20min de vôo), espera aeronave (1h30min); Auckland/Sydney (cerca de 3h50min). Essa segunda opção foi a nossa rota.
Principais atrações turísticas de Sydney

  • Sydney Tower: A torre se destaca na silhueta da cidade, com uma vista panorâmica de toda a Sydney. Alcança 305 metros acima do nível do solo e pode ser vista até das Blue Mountaim.
  • Queen Victoria Building: Este mercado de 1898 ocupa um quarteirão inteiro. Cuidadosamente restaurado, hoje é um shopping Center, considerado pelo estilista Pierre Cardin como o mais charmoso shopping do mundo.
  • Botanic Gardens: O jardim botânico ou Royal Botanic Gardens é um oásis de 30 hectares no coração da cidade, ao redor da enseada de Farm Cove. È um museu vivo,, enfeitado por inúmeras fontes, estátuas e monumentos, Conta com milhares de árvores e tem uma das mais completas coleções de palmeiras do mundo e um jardim de ervas com espécies raras.
  • Sydney Harbour Brigde: Construída em 1932 foi uma proeza dada à época de depressão econômica, e também um triunfo da engenharia.
  • Opera House de Sydney: Nenhum outro edifício do planeta se parece com a Opera House de Sydney. Longe de ser apenas um teatro lírico, ela oferece um complexo de teatros e salões interligados sob suas enormes conchas. Hoje, a Opera House é a atração turística mais famosa da cidade e um dos mais ativos centros de artes do mundo. Os pontos altos: Concert Hall, Opera Theatre e Os Telhados.
  • Lord Nelson Hotel: É um pub tradicional nas Rocks, inaugurado em 1834. As cervejas da casa são famosas e o local é um dos favoritos dos moradores de Sydney.
  • Elizabet Bay: Perto de Potts Point é uma baía com vista para o Sydney Harbour. Fica no coração do extremo norte da região de Kings Cross.
  • Art Gallery of New South Walles: É a principal galeria de arte da cidade, situada entre os parques da área dos Botanic Gardens e Domain. Abriga um excelente acervo de arte australiana primitiva e contemporânea, tanto aborígine quanto européia.
  • Cadman´s Cottage: John Cadman, timoneiro das embarcações do governo, vivia com a família nas Coxswain´s Barracks. Acredita-se que sua mulher, Elizabeth, tenha sido a primeira mulher a votar em Nova Gales do Sul, um direito que ela exigiu.
  • Museum of Contemporay Art: Apesar da fachada clássica, o museu destaca obras de vanguarda. As exposições são temporárias e também abrem espaço para artistas estrangeiros.
  • Sydney Observatory: Foi instalado no lugar de um moinho. Possui um museu com alguns dos principais instrumentos astronômicos trazidos para a Austrália.
  • Harbourside Shopping Center: Tem dezenas de lojas vendendo artigos finos, jóias e Australianas, além de uma série de restaurantes com vista para o mar.