Páginas

sábado, 30 de julho de 2016

Lançamento do livro

Muito prestigiado o evento do lançamento do livro de Gonzaga Rodrigues. Fiquei lisonjeado com o oferecimento do amigo autor. Muito obrigado.



sexta-feira, 29 de julho de 2016

Gonzaga Rodrigues

No próximo sábado (30) às 10:00 na Livraria do Luiz, localizada na Galeria Augusto dos Anjos, no Centro da cidade, todos estão convidados para o lançamento do livro sobre o grande jornalista e escritor Gonzaga Rodrigues.

domingo, 24 de julho de 2016

Gastronomia Nordestina

Comandado pelo amigo e artista plástico Fábio Smith, foi inaugurado no Centro Cultural Popular Bicho de Pé, na praia do Poço (Cabedelo),  um novo espaço gastronômico com comidas típicas do sertão. Buchada e picado de bode, galinha caipira e rubacão, cuscuz e carne de sol praieiro são os pratos carros chefe do estabelecimento.  Funciona todos sábados e domingos. Em breve com delivery - Contato: 83 98780 5925.







segunda-feira, 18 de julho de 2016

Barreirahenge do Cabo Branco

Barreira do Cabo Branco
Estava caminhando na boquinha da noite (14/07/2016) na praia do Cabo Branco, com meu amigo Petrônio Souto, quando deparei-me com cenário que nunca tinha visto na barreira do Cabo Branco, apesar dos meus quase 30 anos morando nessa belíssima praia.

Plagiando o Manhattanhenge, ou Solstício de Manhattan, a ilha de New York. Acho que fotografei a barreira do Cabo Branco, quando estava ocorrendo esse fenômeno natural naquele momento. A foto foi tirada pelo meu celular. Estou enviando a fotografia para o astrônomo americano Neil deGrasse Tyson que descobriu o Manhattanhenge. Quem sabe que pode se tornar mais uma atração turística do "Ponto mais Oriental das Américas" antes que a barreira se destrua ...

sábado, 16 de julho de 2016

Nice na França



Na primeira quinzena de maio do corrente ano estivemos em Nice,  situada no departamento francês dos Alpes Marítimos e na região de Provença - Alpes - Costa Azul. É a Reviera francesa. Cidade linha e hospitaleira. foram três noite agradáveis.

Hoje, estamos todos assustados com o atentado, onde morreram mais de 80 pessoas, inclusive crianças. Ficamos hospedados na avenida onde ocorreu o atentado, pois é o point da cidade. Gostaríamos, nesta oportunidade, prestar nossa solidariedade ao povo francês. Salve a França!



quinta-feira, 7 de julho de 2016

Cinema em Jaipur (Índia)


A forma de entretenimento mais popular na Índia é o cinema, principalmente com as extravagantes produções de Bollywood. Os filmes de Bollywood são uma mistura fascinante de romance, violência, comédia e tragédia, entremeada de músicas e danças e com uma clara mensagem social ou moral. A indústria cinematográfica da Índia investe cerca de US$ 1,75 milhão e US$ 30 milhões para produzir um filme de Bollywood (dados de 2008).


Jaipur chamada também de Cidade Rosada é repleta de monumentos históricos e de um labirinto fascinantes de bazares, que já foram e ainda são usadas como locações para filmes. É, na verdade, uma cidade cinematográfica.  Vivemos a oportunidade de visitar Jaipur e conhecer esses locais onde foram gravados diversos filmes indianos.



Na cidade fica a maior sala de cinema da Índia, o Cine Raj Mandir inaugurado em 1976 com o filme Charas. Foi projetado pelo arquiteto VW Namjoshi em Moderne Art estilo (Streamline Moderne ou tardia Art deco). Conhecido por seu grande interiores opulentos e merengue de diversos tamanho. O Raj Mandir é uma das atrações turísticas de Jaipur. Não chegamos a visitar, mas passando pela frente do estabelecimento.







sexta-feira, 1 de julho de 2016

Cinema Chinês


Shanghai
Quando tivemos a oportunidade de visitar a China procuramos pesquisar como funcionava o cinema chinês. Visitamos alguns estúdios, como por exemplo, Shanghai Film Art Center, assim como passeamos na Hollywood Road em Hong Kong.

Hollywood Road

Dos velhos clássicos como Anjo da Rua (1937) feitos durante as brigas de gangues em Shanghai, o cinema chinês conquistou novos níveis de sucesso internacional, com o trabalho de diretores chineses, entre eles, Zhang Yimou.

Filmes como Adeus Minha Concubina (1993) que foi dirigido por Chen Kaige, um cineasta pós-revolução cultural. Foi um grande sucesso. O filme evoca incertezas morais e se passa no mundo da ópera chinesa tradicional.

Hong Kong
Em Hong Kong, a indústria cinematográfica trilhou num segmento próprio e ficou famosa pelos filmes de ação, principalmente, das artes marciais chineses. Jackie Chan com a Saga do Dragão, fez grande sucesso ao ponto de se transferir para Hollywood.

Beijing

Em Beijing (Pequim) os cinemas exibem poucos filmes falados em inglês e/ou francês. Alguns bares e embaixadas sim exibem filmes esporádicos com legendas ou áudio em inglês ou dublados. Mas, são raros destacando-se as salas UME Internacional Cineplex e Studio City também em Shanghai.

Beijing