Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Key West na Flórida

Key West é a ilha mais sul dos Estados Unidos. É uma cidade linda com um estilo todo especial de uma localidade costeira com casas de madeira, muito artesanato e história. De Miami a Key West são 260 Km no sentido de Cuba. Recomenda-se a viagem de carro. O cenário durante toda viagem e de uma beleza ímpar. Passa-se por várias pontes com vistas incríveis. A principal delas é chamada Seven Mile Bridge, com uma extensão de 11 Km. Esta ponte já foi varias vezes locações de filmes, inclusive o True Lies.

As principais atrações de Key West são:

Praça Mallory Square : A praça com o famoso Sunset Celebration , conhecido como o por do sol mais famoso da Florida.

Duval Street é a rua mais famosa de Key West com varias lojas , cafés, restaurantes, lojinhas vendendo lembrancinhas desta ilha charmosa!

Marca do Southernmost Pointsímbolo do ponto mais sul  dos EUA, fica apenas 90 milhas de Cuba. Diz a lenda que em dias bem claros dá para avistar Cuba! Ponto turístico de fotos.

Museu Maritimo Mel Fischer : Museu sobre este caçador de tesouros que resgatou mais de $400 milhoes de tesouros de um navio naufragado no século 17.





quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Évora e Cartuxo em Portugal


Restaurante Fialho em Évora
Évora

Situada a 1h30 de Lisboa, Évora tem tudo para o surpreender. Conhecida como a cidade museu por causa dos seus monumentos que remontam à época romana.


A cidade viveu várias vidas, romana até o século V, pertenceu depois aos visigodos até ao século VIII, aos mouros durante IV séculos e, finalmente, aos portugueses desde 1165. Um dos passeios obrigatórios em Évora e visitar as vinícolas. Assim, fomos conhecer a Cartuxo.

Évora - Praça Central
Évora - Lojas de Vinhos

Cartuxa
A Adega Cartuxa

A Cartuxa é uma grande Vinícola Portuguesa, pertencente à Fundação Eugênio de Almeida, localizada na região de Évora, no centro sul do Alentejo e é referência na região desde 1776. O nome, Cartuxa, decorre da proximidade da Adega com o Mosteiro da Cartuxa. Aliás, a Adega foi, originalmente, instalada no antigo refeitório da Casa de Repouso dos Jesuítas.

A fundação foi criada por testamento de Vasco Maria Eugênio de Almeida, e seus estatutos estão datados de agosto de 1963. Dentre as dotações atribuídas à Fundação, estão os vinhedos cultivados desde o final do século XIX, a cultura da vinha e uma longa história no setor vitivinícola português. Os vinhedos foram plantados pelo avó de seu fundador, Carlos Maria Eugênia de Almeida.


Não por outra razão que a marca Cartuxa é atualmente um dos maiores ativos da Fundação Eugênio de Almeida. E dentre os diversos produtos elaborados com essa marca, estão os deliciosos vinhos Cartuxa e vinho EA.






segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Ocorre hoje (14/11/2016) a maior super Lua em 68 anos.


Nesta segunda-feira a lua será a maior dos últimos 68 anos. Este fenômeno se dar devido o auge do perigeu – momento em que a Lua fica mais próxima da Terra, segundo o astrônomo Gustavo Rojas, da Universidade Federal de São Carlos.

A Lua é dos Namorados

Todos eles, 
Estão errados, 
A lua é, 
Dos namorados. 
(bis)

Lua... oh ! lua... 
Querem te passar pra traz, 
Lua... oh ! lua... 
Querem te roubar a paz, 
Lua que no céu flutua, 
Lua que nos dá luar, 
Lua... oh ! lua... 
Não deixa ninguém te pisar.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Confeitaria Pernambucana: primeira padaria antiquário do Recife


O Recife ganhou uma casa cheia de charme. Mais do que isso, a primeira padaria antiquário de Pernambuco. É a recém inaugurada Confeitaria Pernambucana, que fica na esquina da Rua Apipucos com a Caetés, em um velho casarão cuidadosamente reformado, onde funcionou a primeira loja de secos e molhados da área, ainda no início do século passado. 

Foram dois anos de meticulosa restauração, na qual pisos,  janelões, portas e paredes estão totalmente preservados.  O nome foi inspirado nos cadernos de receitas das ancestrais do proprietário, Sérgio Poggi, que trabalha com antiguidades e restaurações. 

Um exemplo que poderia ser seguido pelo nosso Centro Histórico.

domingo, 6 de novembro de 2016

HNSN: Hospital Nossa Senhora das Neves


A convite do meu amigo e conterrâneo Edalmo Leite, diretor-sócio do HNSN (Hospital Nossa Senhora das Neves), conheci as instalações físicas, instalações e equipamentos de última geração daquele estabelecimento. Tendo como slogan “Sua vida em boas mãos”, pratica uma medicina de alta qualidade, estando à frente de outros hospitais instalados na Paraíba.

Destaco os serviços seguintes:

CDi 24h – Centro de Diagnóstico por Imagem, onde dispõe dos mais avançados equipamentos de alta performance para um resultado confiável e conforto para os clientes/pacientes.

UCA 24h – Unidade de Cuidados Agudos funcionando dia e noite no atendimento de clientes/pacientes em situação de urgência e emergência.
ADE (Ambulatórios de Especialidades e Consultas Clínicas), nas áreas de cardiologia, Clínica Médica, Nefrologia, Ortopedia, Urologia e outras.

LAC (Laboratórios de Análise Clínica), realizando exames sanguíneos, de fluidos, hematológicos e bioquímicos 24 horas.


SC (Salas Cirúrgicas) de ponta e equipe qualificada para realização de procedimentos de baixa e alta complexidade. Amplo estacionamento para médicos e cliente/pacientes, fácil e estratégica localização.