Páginas

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Carlos Candeia amigo!


Conheci Carlos Candeia no Colégio Diocesano de Patos, quando estávamos cursando o ginasial. Desde então fizemos uma amizade que dura até os dias de hoje. 

Essa excelente entrevista do amigo a Academia Paraibana de Medicina retrata fielmente o perfil de uma pessoa humana e de um ótimo profissional da área da Saúde. Na verdade, sua trajetória de vida como homem e profissional servem de exemplo para muitos familiares, amigos e pacientes/clientes. Sua preocupação humanística talvez seja o seu diferencial como Médico. 

Líder nato, tanto na classe médica quanto em outras áreas que atuou e ainda atua, no decorrer de sua vida foram e são marcantes. Na política, Deputado Estadual e Prefeito de Patos, minha cidade natal. Mas, gostaria de escrever agora sobre sua liderança na Associação Universitária de Patos (AUP), entidade fundada por universitários que estudavam fora de Patos e que nas férias do meio do ano promoviam uma festa de confraternização entre os amigos com o apoio da sociedade da cidade. 

Pois bem, Carlos Candeia foi presidente da AUP e eu fui seu vice-presidente nos anos 70. Era a chapa "Caca", que tinha como companheiros de diretorias os amigos, Marcelo Costa, Inácio Xavier, Olivan Xavier, Bolivar Coutinho, Pedro Firmino, Durval Travassos, Francisco José, Valdo Emerson, Umberto Nóbrega, Artur Medeiros, Yara Carmem, Marusia Costa, Nena Xavier, Idalina Gayoso, Pautula Torres e muitos outros. Sob a sua liderança, talvez, tenha sido uma das melhores festas realizadas pela AUP desde a sua fundação.

Bons tempos! Bons amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário