Páginas

sábado, 2 de dezembro de 2017

Dubrovnik - 2017

Patrimônio Mundial pela UNESCO (1979), Dubrovinik também conhecida como a Pérola do Mar Adriático, é um dos destinos mais populares da Croácia. Visitamos essa belíssima cidade em novembro de 2011. Agora, em 2017, voltamos trazendo conosco nossa filha Raquel. Nessa volta, tínhamos como objetivo fazer dois “bate e volta”, com destinos aos países de Montenegro e Bósnia, o que foram concretizados e serão futuras postagens.

Dubrovinik é uma cidade medieval totalmente reconstruída após os estragos sofridos na II Guerra Mundial. A cidade foi cenário do famoso filme Game of Thrones e de outros filmes também famosos. Seu design urbano, principalmente, a Cidade das Muralhas, é um cenário formado por ruas e casas de pedra, onde acontece de tudo nessa localidade. São dezenas de lojas, restaurantes, bares, além de museus e igrejas.

No dia do meu aniversário (19) assistimos uma missa muito bonita celebrada na igreja principal da cidade às 17:00, pontualmente. Ficamos hospedados em um dos hotéis dentro das muralhas, o Excelsior, muito bom e recomendável. A administração do hotel me fez uma homenagem oferendo um bolo e uma garrafa de champanha das melhores.

Passear entre as ruas e as casas de pedras, passando por torres e fortes, como também subir as muralhas dando uma volta completa, vendo de cima o Mar Adriático é um passeio deslumbrante. O Por do sol é um verdadeiro colírio para os olhos. Da mesma forma, é o passeio de barco, que faz uma volta em torno da ilha, com uma duração aproximada de uma hora.

Outro passeio imperdível é através do Dubrovinik Cable Car - o bondinho. No alto do Monte Srd (405 metros) o visitante tem uma das vistas mais espetaculares da cidade. Visemos esse passeio por duas vezes. No alto funcionam lanchonetes e restaurantes. Fotografar a cidade do alto é, praticamente, obrigatório.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário