No Brasil, 47% das mulheres das
principais capitais e regiões metropolitanas são mães ou responsáveis por algum
integrante do domicílio onde vivem. Desse total, 57% trabalham e 83% são as
principais responsáveis pelas compras da casa.
Além da exaustiva rotina de cuidar dos filhos, ser uma profissional bem sucedida e dona de casa, mais uma importante atividade é atribuída ao cotidiano das mães brasileiras: a interação com os meios de comunicação.
De acordo com dados do IBOPE Media, 97% das mães brasileiras assistiram à TV nos últimos sete dias. No mesmo período, 71% escutaram rádio, 48% acessaram a internet, 40% leram jornal, 35% viram TV por assinatura, 33% leram revistas e 3% foram ao cinema.
A busca de informação e entretenimento é crescente entre as mães brasileiras que além de consumir dois ou mais meios simultaneamente, também consomem um mesmo meio em diferentes plataformas. A leitura do jornal impresso e digital, por exemplo, já corresponde a 7% entre elas.
Internet
A pesquisa do IBOPE Media também aponta que, no total das mães que estão conectadas à rede, 39% afirmam que acessam a internet para se informar, enquanto 23% dizem que o fazem para se entreter. Quando consideradas exclusivamente as matriarcas que trabalham, esses percentuais sobem para 46% e 27%, respectivamente.
Além da exaustiva rotina de cuidar dos filhos, ser uma profissional bem sucedida e dona de casa, mais uma importante atividade é atribuída ao cotidiano das mães brasileiras: a interação com os meios de comunicação.
De acordo com dados do IBOPE Media, 97% das mães brasileiras assistiram à TV nos últimos sete dias. No mesmo período, 71% escutaram rádio, 48% acessaram a internet, 40% leram jornal, 35% viram TV por assinatura, 33% leram revistas e 3% foram ao cinema.
A busca de informação e entretenimento é crescente entre as mães brasileiras que além de consumir dois ou mais meios simultaneamente, também consomem um mesmo meio em diferentes plataformas. A leitura do jornal impresso e digital, por exemplo, já corresponde a 7% entre elas.
Internet
A pesquisa do IBOPE Media também aponta que, no total das mães que estão conectadas à rede, 39% afirmam que acessam a internet para se informar, enquanto 23% dizem que o fazem para se entreter. Quando consideradas exclusivamente as matriarcas que trabalham, esses percentuais sobem para 46% e 27%, respectivamente.
No geral, enviar e receber e-mails são as atividades mais
praticadas pelas mães que estão conectadas (84%). Mas o acesso às redes sociais
também é comum, 75% delas visitaram páginas da categoria, sendo que 59%
publicaram ou atualizaram conteúdo nos últimos sete dias. Ler notícias é outra
atividade popular entre elas, com adesão de 67%.
Quando considerados o uso de internet nos últimos sete dias, 59% das mães também enviaram e/ou receberam mensagens instantâneas e 57% consultaram mapas, rotas e endereços.
Há ainda 56% que assistiram ou baixaram fotos e vídeos, 46% que visitaram sites de saúde e 39% que consultaram a previsão do tempo ou acessaram páginas de sites de educação e aprendizagem.
Quando considerados o uso de internet nos últimos sete dias, 59% das mães também enviaram e/ou receberam mensagens instantâneas e 57% consultaram mapas, rotas e endereços.
Há ainda 56% que assistiram ou baixaram fotos e vídeos, 46% que visitaram sites de saúde e 39% que consultaram a previsão do tempo ou acessaram páginas de sites de educação e aprendizagem.
Fonte: IBOPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário