“Não acho que haja algo pior do que
ser comum”. Tom Peters.
O mundo passa, a cada instante, por um profundo
nível de transformação. Os noticiários nas mídias televisivas, impressas e,
sobretudo, nas redes sociais, deixam-nos estarrecidos com acontecimentos em
todos os recantos do globo. Estamos vivendo em permanente transições.
Isto também é válido nos negócios, em particular,
para os profissionais que atuam em mercados cada vez mais competitivos,
independente de suas áreas de atuação. Para o profissional ser notado precisa
contar a sua própria história de forma que convença e se firme no mercado. Mas,
para ser notado, precisa ser diferente. Tem que sair do comum, ser proativo,
criativo, adotar novas posturas, ser inovador, transparente, honesto, ético,
etc.
O profissional para ter sucesso nesse mercado
precisa adotar a ideia de Tom Peters, qual seja, “Reimaginação do Indivíduo”.
Um ponto principal dessa ideia é o aprendizagem constante. A aprendizagem
jamais cessa.
Após essas
considerações iniciais, pretendemos neste artigo sugerir algumas ideias
de como você construir a sua própria marca, ou seja, "Marca é Você”, isto é o
talento é o X da questão.
Construir uma marca demanda tempo, determinação,
conhecimento técnicos e acadêmicos e, principalmente, aplicação da ética nos
negócios. A chave para essa construção chama-se atitude.
Segundo John Spence atitude é tudo. Veja algumas
“dicas” elencadas por ele: “Seja
positivo, otimista, engajado e feliz. Pessoas gostam de estar perto de pessoas
felizes. Seja curioso, faça muitas perguntas. Ouça muito bem. Corra riscos,
tente algo novo. Cuide da sua reputação, esteja cercado de pessoas inteligentes
e com valores fortes. Tenha paixão por qualquer coisa que você faça. Seja
antenado com as coisas que acontecem diuturnamente no mundo. Esteja bem
preparado, tenha um plano de ação, metas claras e permaneça focado".
Pense positivo. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário