Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Maquiavel, o Poder

Acabo de receber o livro "Maquiavel, o Poder" do amigo José Nivaldo Junior. "Desde a sua primeira edição, em 1991, este extraordinário livro vem despertando grande interesse. Publicado em segunda edição pela Martin Claret, esteve em todas as listas de livros mais vendidos do país. Tornou-se best-seller internacional e possui traduções em várias idiomas. Ficou em segundo lugar como livro de autoria brasileira em edição eletrônica da Amazon para o leitor Kindle, nos Estados Unidos.


Maquiavel, o Poder é um livro envolvente que levanta o véu das aparências e apresenta a face maquiavélica da arte de liderar. Leitura fundamental para políticos, líderes religiosos e empresariais, professores, estudantes e todos aqueles leitores em busca de aperfeiçoamento pessoal".

"Em momento nenhum José Nivaldo Junior diz ser Maquiavel o criador do marketing político. Coube ao pensador italiano a tarefa de referendar teoricamente o que se praticava no seu tempo. E sob esse prisma, o autor desnuda a inquietante atualidade de Maquiavel que, mesmo depois de ter publicado seu livro (O príncipe) há quase 500 anos, se embebe de um renovar-se constante. Trazendo à tona a verdadeira e às vezes cruel face da política, Maquiavel não inventou ou construiu nada. Apenas teve a grandeza de desmistificar a ética e apresentar o que assistia no cotidiano do seu tempo (...) Maquiavel não é tão mau quanto se pensava e muito menos estava interessado em criar um mundo atrozmente corrupto e vingativo. O mundo já havia ele quis apenas desnuda-la. E teve tanto êxito que há cinco séculos inquieta a humanidade". Maurício Melo Junior no Correio Braziliense.






Nenhum comentário:

Postar um comentário