Páginas

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Meu artista (músico e letrista) preferido da MPB

Foto: @Bruno.Haddad

"O NOVO SHOW de Paulinho da Viola celebra seus 80 anos de idade, mas no fundo é uma grande festa da música brasileira, especialmente do Samba. Pelos olhos, ouvidos e acordes de Paulinho, passou certamente o que de mais expressivo o Brasil produziu nessas oito décadas. 

O espetáculo revisita o início do compositor e cantor, desde os tempos do histórico Show “Rosa de Ouro”, onde o jovem músico colocava pela primeira vez os pés num palco ao lado de figuras como Clementina de Jesus, Aracy Cortes e Zé Keti, passando pelo saudoso tempo dos festivais onde “Sinal Fechado” dá o primeiro lugar a um jovem Paulinho que, de lá para cá, firmou-se como uma voz única e pujante da MPB e do Samba.

Neste show, além dos sucessos marcantes de sua trajetória, Paulinho abre espaço para cantar algumas canções que, embora nunca tenha gravado, fazem parte de sua memória emotiva, e certamente há surpresas guardadas para o público, como novas interpretações de músicas já conhecidas, além de pelo menos uma composição inédita, logo na abertura do espetáculo. 

Com Direção Geral de Claudio Botelho, o espetáculo é uma festa de Paulinho da Viola, com Paulinho, para Paulinho, e mais do que tudo, para nossa Música que, com ele e através dele, segue cheia de vigor e possibilidades. Ambos, artista e sua obra, fazem oitenta primaveras, e o público são as flores deste arranjo pra lá de especial".

Texto Claudio Botelho, diretor geral do show.

Sou fã No. 1 de Paulinho da Viola. Desde meus tempos de estudante secundarista e universitário, nas décadas de 1960/70, até os dias de hoje. Tenho, praticamente, todos os discos dele, tanto no formato vinil quanto CD. Se Deus quiser estarei no show dele no dia 09 (quinta-feira) de novembro do corrente ano às 21:00 no Teatro Pedra do Reino. A minha música preferida: "Foi um rio que passou na minha vida". Assisti vários show ao vivo dele. Lembro dno Geraldão no Recife, Canecão no Rio de Janeiro e Olimpia em São Paulo.











sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Catamarã GPS + Praia do Poço

A praia do Poço foi a pioneira em transportar veranistas e turistas, através de barcos para atrações turísticas nas águas marinhas da costa paraibana, tais como Areia Vermelha e a praia de Jacaré. No início os transportes eram "botes a velas", comandados por pescadores profissionais que residiam na bela praia do Poço.

Nos dias atuais, o transporte é realizado através de catamarãs modernos, seguros e comandados por profissionais aprovados pela Marinha do Brasil. Entre os vários barcos, destacamos o Catamarã GPS tendo como comandante Geraldo Smith Junior (Espeto).

Contato para passeios e/ou comemorações WhatsApp: +55 83 98878-8250









quarta-feira, 11 de outubro de 2023

UNIMED Recife e ADUFEPE

A Unimed Recife celebra contato de prestação de serviços médicos, hospital e laboratorial com a ADUFEPE - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco

O contrato foi assinado pela presidente da Unimed Dra. Maria de Lourdes Araújo e o presidente da ADUFEPE Dr. José Cristovão Martins.

Estima-se que o sindicato traga para a Cooperativa cerca de 2.000 novas vidas, entre titulares e dependentes. A validade do contrato começa a partir de 01/11/2023.

Parabéns as duas instituições.  Salve a Saúde Mental.

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Dia do Idoso: 01 de outubro de 2023

Cordilheira dos Andes
Texto do inesquecível Professor de Medicina Legal, muito querido ROBERTO BLANCO.

"Estou por aqui há 82 anos. Tocava bongô em Conjunto de Rumbas, era Goleiro de Futebol de Campo, cursei Educação Física na UERJ, sempre pratiquei atividade física! Hoje, ainda vou à praça, na Academia da Terceira Idade e tento fazer alguns exercícios. Não raro, volto sem dores nos joelhos, na região lombar e no pescoço.  Muito suado e cansado! Colegas de atividade física recomendam que eu tenha mais cuidado porque, exercitando assim, pode acontecer alguma lesão grave e perturbadora! Ora, com 82 anos, marca-passo cardíaco, surdez controlada por aparelhos, cirurgia de catarata bilateral, cirurgia de rotura de jejuno, cirurgia de hérnia inguinal bilateral…Pensei: realmente, a qualquer momento pode acontecer “alguma coisa” mais grave e duradoura! rsrs  Entretanto, esta gostosa diversão que é viver intensamente, significa que o meu cérebro ainda não fez 50 anos de idade mental! E funciona segundo essa faixa etária imaginaria! O resto do corpo, músculos, ossos etc. por outro lado, acompanham as ordens do cérebro e tentam funcionar como se estivessem naquela idade! Então, amigo idoso, de 70  ou mais anos de idade real, mas com cérebro de 40 ou 50 anos de fantasias, aproveite este restinho de temporada passageira neste planeta e divirta-se, tanto quanto possível, fazendo aquilo que gostar, nos limites da sua capacidade real. Se puder sentar, não deite! Se puder ficar em pé, não sente! Se puder andar, não fique parado; se puder correr, mesmo devagar, não ande! Se puder viver, não morra! Feliz dia do idoso de 40, 50, 60, 70, 80, 90, 100, e mais, e mais anos…e se gostar e quiser  amar…não deixe de amar…"

Academia Korpus Altiplano