Páginas

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Meu artista (músico e letrista) preferido da MPB

Foto: @Bruno.Haddad

"O NOVO SHOW de Paulinho da Viola celebra seus 80 anos de idade, mas no fundo é uma grande festa da música brasileira, especialmente do Samba. Pelos olhos, ouvidos e acordes de Paulinho, passou certamente o que de mais expressivo o Brasil produziu nessas oito décadas. 

O espetáculo revisita o início do compositor e cantor, desde os tempos do histórico Show “Rosa de Ouro”, onde o jovem músico colocava pela primeira vez os pés num palco ao lado de figuras como Clementina de Jesus, Aracy Cortes e Zé Keti, passando pelo saudoso tempo dos festivais onde “Sinal Fechado” dá o primeiro lugar a um jovem Paulinho que, de lá para cá, firmou-se como uma voz única e pujante da MPB e do Samba.

Neste show, além dos sucessos marcantes de sua trajetória, Paulinho abre espaço para cantar algumas canções que, embora nunca tenha gravado, fazem parte de sua memória emotiva, e certamente há surpresas guardadas para o público, como novas interpretações de músicas já conhecidas, além de pelo menos uma composição inédita, logo na abertura do espetáculo. 

Com Direção Geral de Claudio Botelho, o espetáculo é uma festa de Paulinho da Viola, com Paulinho, para Paulinho, e mais do que tudo, para nossa Música que, com ele e através dele, segue cheia de vigor e possibilidades. Ambos, artista e sua obra, fazem oitenta primaveras, e o público são as flores deste arranjo pra lá de especial".

Texto Claudio Botelho, diretor geral do show.

Sou fã No. 1 de Paulinho da Viola. Desde meus tempos de estudante secundarista e universitário, nas décadas de 1960/70, até os dias de hoje. Tenho, praticamente, todos os discos dele, tanto no formato vinil quanto CD. Se Deus quiser estarei no show dele no dia 09 (quinta-feira) de novembro do corrente ano às 21:00 no Teatro Pedra do Reino. A minha música preferida: "Foi um rio que passou na minha vida". Assisti vários show ao vivo dele. Lembro dno Geraldão no Recife, Canecão no Rio de Janeiro e Olimpia em São Paulo.











Um comentário: