Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

Munique – Alemanha: 2011

Localizada ao sul da Alemanha, a milenar Munique é a maior cidade do Estado da Bavária e a terceira maior da Alemanha, depois de Berlim e Hamburgo, cidades que também já visitamos. Munique é também a mais popular do país.

Munique é uma mistura de arte, cultura e alegria de viver, onde o ritmo frenético das grandes cidades não sufoca as tradições.

As principais atrações turísticas são: o edifício de alumínio e vidro, sede da Hypobank; a catedral Frauenkirche (Catedral de Nossa Senhora Bendita), com as suas elegantes abóbadas arredondadas; o imenso Brunnenbuberl (menino da fonte) na Neuhauserstrasse; a Hofbrauhaus (antiga fábrica real de cerveja).


Destacam-se também as muralhas e portões da cidade velha, como o Isartor, ainda estão de pé e, no seu interior, está o coração geográfico e social de Munique, a Altstadt (Cidade Velha ou Centro Histórico). Dominando a grande Praça Marienplatz está o prédio neogótico da Neues Rathaus (A Nova Prefeitura), onde as pessoas se reúnem para apreciar o Glockenspiel, o famoso carrilhão da cidade, situado no alto da fachada principal e cujos bonecos de madeira movem-se ao som da música, representando fatos históricos. Os seus 43 sinos batem as horas, pontualmente, três vezes ao dia.




Internacionalmente, Munique, pode-se dizer que é a cidade mais conhecida pela produção, pelo consumo e pela festa da cerveja. O grande chamariz anual é o Festival da Cerveja de Munique, a Octoberfest, considerado o maior festival de cerveja do mundo. Participamos conforme mostramos em postagem anterior.










No centro da cidade existe um monumento erguido em memória de Richard Strauss, o famoso compositor e maestro alemão que nasceu em Munique em 1864. Outra atração muito interessante é o Residenz Munchen que será motivo da próxima postagem.




Um comentário: