Um consumidor típico visita
algum shopping center em média quatro vezes por mês, de acordo com o IBOPE
Inteligência.
O estudo Perfil de Clientes de
Shopping Center mostra que essa frequência é idêntica entre homens e mulheres e
muito parecida entre as faixas etárias.
A principal diferença entre os
frequentadores está no bolso e, em especial, nos extremos das classes
socioeconômicas. Os consumidores da classe A1 costumam ir ao shopping em média
cinco vezes por mês, enquanto os que pertencem à classe C2 visitam os centros
comerciais apenas duas vezes por mês.
As mulheres, que têm fama de
irem mais ao shopping do que os homens, só ganham realmente do sexo masculino
em um perfil muito específico: mulheres jovens de classe A. Nesse grupo, elas
visitam o shopping em média seis vezes por mês, enquanto entre os homens da
mesma classe e idade a frequência é de cinco vezes por mês.
Solteiros e casados
A comparação entre os dois
grupos mostra uma pequena diferença a favor dos solteiros. Pessoas casadas
frequentam o shopping, em média, três vezes por mês, enquanto solteiros quatro
vezes ao mês.
Fonte: Ibope
Nenhum comentário:
Postar um comentário