Páginas

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Artigo do meu amigo e conterrâneo. José Augusto Longo


DEBATE DA GLOBO
O debate promovido pela Rede Globo de Televisão, que acabou por volta de uma e meia da madrugada, apresentou, pra mim, alguns aspectos que devo enumerar, sem a mínima pretensão de querer influenciar quem quem que seja, quando da hora do foto. Dilma acuada com as acusações sobre os escândalos na Petrobras, nervosamente tentava se defender, sem, contudo, obter êxito total: Marina, às voltas com as contradições entre o seu programa de governo e sua trajetória política, titubeava nas respostas; o tal do Levy Fideliz, radical, retrógrado e mal educado, deixou patente que se deixa-lo à vontade, ele é bem capaz de chamar ferradura de "meu sapato"; Luciana Genro, sóbria e elegante, tentou vender seu peixe e, em determinados momentos, acertou em cheio; o pastor Everaldo, o homem mais valente do Brasil - só quem tem muita coragem faz o que ele fez durante o Jornal Nacional - totalmente despreparado, perdendo-se até nas perguntas; o candidato do PV, Eduardo Jorge, apresentou-se como o mais preparado dentre os chamados nanicos e Aécio Neves, cujo nome jamais constou do meu cardápio eleitoral, foi, no meu entendimento, o que melhor se apresentou. O mineiro manteve-se excessivamente calmo, por vezes sarcástico e teve muito pouco questionados os seus oito anos de governo em Min as Gerais. Se, de fato, debate servisse para alguma coisa, o candidato do PSDB estaria na boa, mas, como não é assim que acontecem as coisas na política brasileira, deixa ver o que vai dar daqui a dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário