sábado, 30 de julho de 2016
Lançamento do livro
Muito prestigiado o evento do lançamento do livro de Gonzaga Rodrigues. Fiquei lisonjeado com o oferecimento do amigo autor. Muito obrigado.
sexta-feira, 29 de julho de 2016
Gonzaga Rodrigues
No próximo sábado (30) às 10:00 na Livraria do Luiz, localizada na Galeria Augusto dos Anjos, no Centro da cidade, todos estão convidados para o lançamento do livro sobre o grande jornalista e escritor Gonzaga Rodrigues.
domingo, 24 de julho de 2016
Gastronomia Nordestina
Comandado pelo amigo e artista plástico Fábio Smith, foi inaugurado no Centro Cultural Popular Bicho de Pé, na praia do Poço (Cabedelo), um novo espaço gastronômico com comidas típicas do sertão. Buchada e picado de bode, galinha caipira e rubacão, cuscuz e carne de sol praieiro são os pratos carros chefe do estabelecimento. Funciona todos sábados e domingos. Em breve com delivery - Contato: 83 98780 5925.
segunda-feira, 18 de julho de 2016
Barreirahenge do Cabo Branco
Barreira do Cabo Branco |
Plagiando o Manhattanhenge, ou Solstício de Manhattan, a ilha de New York. Acho que fotografei a barreira do Cabo Branco, quando estava ocorrendo esse fenômeno natural naquele momento. A foto foi tirada pelo meu celular. Estou enviando a fotografia para o astrônomo americano Neil deGrasse Tyson que descobriu o Manhattanhenge. Quem sabe que pode se tornar mais uma atração turística do "Ponto mais Oriental das Américas" antes que a barreira se destrua ...
sábado, 16 de julho de 2016
Nice na França
Hoje, estamos todos assustados com o atentado, onde morreram mais de 80 pessoas, inclusive crianças. Ficamos hospedados na avenida onde ocorreu o atentado, pois é o point da cidade. Gostaríamos, nesta oportunidade, prestar nossa solidariedade ao povo francês. Salve a França!
domingo, 10 de julho de 2016
quinta-feira, 7 de julho de 2016
Cinema em Jaipur (Índia)
A forma de entretenimento mais popular na Índia é o cinema, principalmente com as extravagantes produções de Bollywood. Os filmes de Bollywood são uma mistura fascinante de romance, violência, comédia e tragédia, entremeada de músicas e danças e com uma clara mensagem social ou moral. A indústria cinematográfica da Índia investe cerca de US$ 1,75 milhão e US$ 30 milhões para produzir um filme de Bollywood (dados de 2008).
Jaipur chamada também de Cidade Rosada é repleta de monumentos históricos e de um labirinto fascinantes de bazares, que já foram e ainda são usadas como locações para filmes. É, na verdade, uma cidade cinematográfica. Vivemos a oportunidade de visitar Jaipur e conhecer esses locais onde foram gravados diversos filmes indianos.
Na cidade fica a maior sala de cinema da Índia, o Cine Raj Mandir inaugurado em 1976 com o filme Charas. Foi projetado pelo arquiteto VW Namjoshi em Moderne Art estilo (Streamline Moderne ou tardia Art deco). Conhecido por seu grande interiores opulentos e merengue de diversos tamanho. O Raj Mandir é uma das atrações turísticas de Jaipur. Não chegamos a visitar, mas passando pela frente do estabelecimento.
sexta-feira, 1 de julho de 2016
Cinema Chinês
Shanghai |
Quando
tivemos a oportunidade de visitar a China procuramos pesquisar como funcionava
o cinema chinês. Visitamos alguns estúdios, como por exemplo, Shanghai Film Art Center, assim como
passeamos na Hollywood Road em Hong
Kong.
Hollywood Road |
Dos velhos clássicos como Anjo da Rua (1937) feitos durante as brigas de gangues em Shanghai, o cinema chinês conquistou novos níveis de sucesso internacional, com o trabalho de diretores chineses, entre eles, Zhang Yimou.
Filmes
como Adeus Minha Concubina (1993) que foi dirigido por Chen Kaige, um cineasta
pós-revolução cultural. Foi um grande sucesso. O filme evoca incertezas morais
e se passa no mundo da ópera chinesa tradicional.
Hong Kong |
Em
Hong Kong, a indústria cinematográfica trilhou num segmento próprio e ficou
famosa pelos filmes de ação, principalmente, das artes marciais chineses.
Jackie Chan com a Saga do Dragão, fez grande sucesso ao ponto de se transferir
para Hollywood.
Beijing |
Em Beijing (Pequim) os cinemas exibem poucos filmes falados em inglês e/ou francês. Alguns bares e embaixadas sim exibem filmes esporádicos com legendas ou áudio em inglês ou dublados. Mas, são raros destacando-se as salas UME Internacional Cineplex e Studio City também em Shanghai.
Beijing |
Assinar:
Postagens (Atom)