A forma de entretenimento mais popular na Índia é o cinema, principalmente com as extravagantes produções de Bollywood. Os filmes de Bollywood são uma mistura fascinante de romance, violência, comédia e tragédia, entremeada de músicas e danças e com uma clara mensagem social ou moral. A indústria cinematográfica da Índia investe cerca de US$ 1,75 milhão e US$ 30 milhões para produzir um filme de Bollywood (dados de 2008).
Jaipur chamada também de Cidade Rosada é repleta de monumentos históricos e de um labirinto fascinantes de bazares, que já foram e ainda são usadas como locações para filmes. É, na verdade, uma cidade cinematográfica. Vivemos a oportunidade de visitar Jaipur e conhecer esses locais onde foram gravados diversos filmes indianos.
Na cidade fica a maior sala de cinema da Índia, o Cine Raj Mandir inaugurado em 1976 com o filme Charas. Foi projetado pelo arquiteto VW Namjoshi em Moderne Art estilo (Streamline Moderne ou tardia Art deco). Conhecido por seu grande interiores opulentos e merengue de diversos tamanho. O Raj Mandir é uma das atrações turísticas de Jaipur. Não chegamos a visitar, mas passando pela frente do estabelecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário