Páginas

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Fazendas de ovelhas na Nova Zelândia

As fazendas são muito importante no estilo de vida e na economia da Nova Zelândia, tanto nas partes Norte quanto no Sul da ilha.

A Nova Zelândia é conhecida como o país das ovelhas. São milhões de animais. Aproximadamente 10 ovelhas para cada habitante do país.

Conhecer uma fazenda de criação e produção dos derivados do animal é uma das atrações turísticas da Nova Zelândia.

Na nossa viagem aquele país resolvemos conhecer uma das milhares fazendas de ovelhas. 

Tivemos a oportunidade de ver a tosquia de ovelhas, aprender sobre a criação, ver cães pastores de ovelhas trabalhando, tirar leite da ovelha, alimentar os cordeiros e fazer um passeio pela fazenda. 

Visitamos também a fábrica de operação desde a matança do animal a separação das partes da carne, onde tudo é aproveitado, não existe desperdício de nada.

Conhecemos o shopping da fazenda, onde são vendidos artigos de couro e lã de origem do animal, assim como souvenir temático sobre a ovelha.

Por fim desfrutamos de um laudo almoço no restaurante da fazenda, onde foram servidos diversos pratos da gastronomia neozelandesa.

Uma outra opção para o visitante é pernoitar na fazenda e ter um contato mais próximo com o kiwi (neozelandeses), através um bom papo. As instalações são confortáveis e atendimento de ótimo. Sem falar no café da manhã.














Nenhum comentário:

Postar um comentário