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quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Marketing: Detalhes.

O sucesso de qualquer empresa que vise ou não ou lucro e, independente do porte da mesma,  deve ter como foco a capacidade de fazer que seus clientes retornem. Criar e conquistar clientes é a definição principal de Marketing.

Então, como conseguir que seus cliente retornem a sua empresa, ou seja, com fidelizar seus clientes?

Uma das estratégias na busca de fidelizar seus clientes é a atenção aos detalhes que a empresa pode oferecer aos seus clientes. Portanto, a palavra chave chama-se detalhes. Esses detalhes  devem ser compartilhados entre os dirigentes/sócios e colaboradores/funcionários da empresa. Em outras palavras, todos os problemas são problemas de todos.

Vale ressaltar que todos os problemas tem solução. E, as soluções estão nos detalhes. Portanto, a atenção aos detalhes deve fazer parte da cultura da empresa. Surge, portanto, a seguinte questão: a atenção aos detalhes faz parte da cultura da sua empresa?

Como prestar atenção aos detalhes na empresa? A resposta é criar valor para o cliente, ou seja, toda a vez que um cliente entra em contato com sua empresa, existe a oportunidade de criar valor. É só prestar muita atenção aos detalhes entre o cliente e o relacionamento dos que atende dentro da empresa. Quando um cliente busca sua empresa, sua intenção é satisfazer suas necessidades e desejos. Assim, seus colaboradores têm que entender como solucionar essas necessidades e desejos, utilizando-se, portanto, dos detalhes dos seus produtos e/ou serviços.

Esse detalhe consiste numa magia em transformar bom senso numa prática comum. O segredo é, por exemplo, transformar bom senso em boa prática. Treinar os colaboradores/funcionários para entender o funcionamento dos processos da empresa, seus produtos e/ou serviços e, principalmente, os detalhes da abordagem entre clientes e empresa é o segredo da fidelização.

Pense nisso!

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