Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2019

A importância dos funcionários/colaboradores da empresa

O mundo a cada dia sofre transformações em ritmo exponencial. Os mercados também! E, como todos sabem, os mercados são compostos por pessoas. Sem pessoas, chamados aqui de clientes, não existe mercados. É um conceito simples, mas muitas vezes não adotados pelas empresas que buscam manter ou conquistar mercados, cada vezes mais competitivos.

Mas, não só de clientes ou consumidores vivem os mercados. Os funcionários ou colaboradores das empresas ou organizações também exercem papel importante nesses mercados, não só como clientes como também prestadores de serviços aos clientes/consumidores. Muitas vezes as duas coisas de fundem. Logo, todos as pessoas/clientes/funcionários/colaboradores são importantes para o sucesso das empresas ou organizações que visam ou não o lucro.

O empresário, gestor ou empreendedor que deseja ter sucesso ou elevar o nível de seus negócios, fique certo, que sozinho não obterá. Precisa contar com a participação proativa de seus funcionários/colaboradores. Esse é o segredo de sucesso de empresas ou organizações nos mercados atuais e futuros.

Uma verdade cristalina é a seguinte: “empresas que incentivam o crescimento de seus funcionários/colaboradores têm maiores chances de sucesso. Empresas que desestimulam seus funcionários/colaboradores reduzem suas chances de sucesso”. Para tanto, as empresas precisam investir nos seus funcionários/colaboradores, através de treinamento, bônus, premiações e ascensão funcional, por exemplo.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário