" Dizem que antes de um rio entrar no mar, ele treme de medo.
Olha para trás, para toda jornada que percorreu, para os cumes, as montanhas, para o longo caminho sinuoso que trilhou através de florestas e povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto, que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira.
O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar.
Voltar é impossível na existência.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. Somente ao entrar no oceano o medo irá desaparecer, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas de tornar- se oceano."
(Khalil Gilbran)
Não vamos parar de lutar pelos nossos direitos. Vamos lutar para saírmos dos “expurgados” na ação dos 28,86%. Vamos lutar pela isonomia entre ativos e aposentados na Carreira Docente. Sem ideologia política. Será nosso desafio em 2025 !
👏👏👏
ResponderExcluirComo não sou da área jurídica e apenas um professor que devotou 43 anos de docência , em disciplinas clínico-cirúrgicas , estou há mais de trinta anos ( eu , o Ptrof. Carlos , Prof. Aloísio , Profª Virgínia , Prof. José Antônio e uma infindável listagem que ultrapassa os 600 entre todas as categorias , com a esperança desta pugna de data inimaginável, para seu término , continuarei participando não com a precisão de muitos , mas com a fé inquebrantável que Deus me deu . Acredito , que há uma imperiosa necessidade de algum grupo jurídico, para nos dizer , que esta confiança , que está fé e que este tempo pode chegar a um Desiderato feliz para todos que ocupam este espaço em nossas vidas .
ResponderExcluirProf. Geraldez Tomaz .