Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A embalagem faz toda a diferença


“Seja um padrão de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente a um ambiente em que se espera excelência”. Steve Jobs.

Qualquer produto ou serviço o que deferência em relação à concorrência são detalhes. A busca de excelência está nos detalhes.

O design da embalagem é uma variável importante para conquistar e manter clientes. Vale chamar atenção que design não é só decoração. Não é a aparência superficial de um produto ou serviço. Não é apenas a cor ou os detalhes estilísticos. É muito mais: é a maneira como um produto ou serviço funciona. Design é função, não forma. É deixar o produto ou serviço completamente funcional para uso dos clientes.

Para nós profissionais de marketing, produto e serviço são sinônimos. Definimos produto ou serviço como tudo aquilo capaz de resolver um problema dos clientes. Está definição é fundamental, pois mostra como o design é importante para a embalagem dos produtos ou serviços.

Para se criar um design realmente bom é preciso que se compreenda o produto ou serviço e quais os detalhes que irão funcionar como estímulo para atrair os clientes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário