Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Obras de infraestrutura tornam região isolada do Tibete um polo turístico


Senhores candidatos a prefeito de João Pessoa. Infraestrutura é uma das ferramentas do marketing-mix turístico para conquistar e manter turistas em uma localidade. Atenção!

Até pouco tempo, o condado tibetano de Nyngtri (Linzhi, em chinês) era um vale remoto cercado por algumas das montanhas mais altas do mundo. Mas a inauguração de um aeroporto comercial em 2006, graças a um sofisticado sistema de navegação americano, converteu o local num dinâmico polo turístico.

Essa experiência se repete em outras partes do Tibete. Com uma área equivalente à do Estado do Pará para uma população de 3 milhões, uma das regiões mais isoladas do planeta está se tornando rapidamente acessível devido a obras de infraestrutura.

Só no ano passado, foram abertos 5.000 km de rodovias, e há mais dois aeroportos comerciais em construção. Um deles, no condado de Nagqu, a 4.436 m, será o mais alto do mundo.

"Áreas inacessíveis há poucos anos agora são facilmente visitadas. Todas as cidades maiores têm aeroportos e vêm construindo muitos hotéis e restaurantes", diz o empresário tibetano Wangden Tsering, dono da agência de turismo Lion Tours.

Apesar das novas possibilidades, ele afirma que os destinos mais populares continuam sendo os mais antigos: visitar a região do monte Everest, o maior do mundo, e fazer trekking em torno do monte Kailash.

Fonte: Folha Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário