Páginas

domingo, 14 de abril de 2013

Eslováquia - Bratislava


Localizadaao sul da Eslováquia, Bratislava, àsmargens do Rio Danúbio, é a maior cidade do país. Seu porto é um dos maisimportantes do Danúbio. A cidadesitua-se em uma posição estratégica em relação ao resto do país tornando-se,assim, uma vantagem diferencial; os acessos para rodovias e estradas de ferroligam facilmente a cidade aos países vizinhos da Europa Central, como a Áustriae a República Tcheca.

Temum moderno aeroporto internacional, como também modernos complexos comerciais,empresarial e residencial de arquiteturas contemporâneas.

Bratislava étambém uma cidade antiga, com a sua requintada Cidade Velha, impecavelmente reformada, aos pés da sua construçãomais famosa, o castelo localizado no alto do morro e às margens do Rio Danúbio.
 













NaCidade Velha as ruas e praças sãolivres de trânsito são ladeados por lindos palácios de estilo barroco daaristocracia húngara, que antes constituía a elite da cidade. A maior dessasconstruções é o Palácio Grassalkovitch, também conhecido como Palácio Presidencial, por seratualmente a residência oficial do presidente da Eslováquia.

Outraatração turística é o Castelo deBratislava que fica num penhasco em posição dominante sobre o Rio Danúbio. Visível de longe, OCastelo deve o seu apelido “mesa emborcada” às quatro torres laterais que seassemelham a uma mesa virada.

Alémda centralização da Cidade Velha,existem bairros modernos, com blocos de apartamentos construídos no início doséculo XX. Os bairros, entre eles, destacam-se o bairro de Petrzalka localizados aosul do Danúbio são ligados ao centropor um determinado número de pontes, das quais a mais impressionante é afuturista Novy Most (Ponte Nova), que abriga um restaurante cujo formatose parece a um óvni.








Nenhum comentário:

Postar um comentário