Páginas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Paris: fim da viagem ...

Visitar Paris é sempre uma renovação de vida! A cidade é romântica e sonora. Sua arquitetura é deslumbrante. O charme das suas ruas e avenidas e seus importantes monumentos são de colorir sua vista. Andar a pé, de metro ou mesmo de bicicleta são passeios inesquecíveis. Gosto do povo francês. Sempre fomos tratados bem. Os cafés, bristros e restaurantes sofisticados são encantadores. A gastronomia nem se fala. Uma delícia! Enfim, visitar Paris ...

Estamos voltando amanhã, se Deus quiser, ao convívio dos familiares e amigos.


















terça-feira, 16 de setembro de 2014

Chamonix – França

Chamonix, aos pés do Mont Blanc – a maior montanha da Europa – é um dos lugares mais fascinantes do mundo, seja pela sua natureza, seja por sua história e importância no montanhismo, nos esportes de neve e no turismo; pelo charme e beleza da cidade… ou pelo seu centro de ski, que atrai esquiadores e snowboarders de todo o planeta, em busca de sua enorme quantidade de pistas para todos os níveis.
A região abriga a fronteira de 3 países, França, Itália e Suíça, isso a faz muito próxima de grandes cidades e seus aeroportos.
Estão instalados hotéis de todos os tipos e níveis, comércio de muitas lojas e boutiques – incluindo as griffes mais famosas do mundo, restaurantes para todos os bolsos, com comidinhas para mochileiros até ceias para gourmets 5 estrelas; passeios e trekkings às geleiras; o túnel do mont Blanc; e as pistas das cinco áreas que compõe o complexo, que são: Le Brevent, Le Flégère, Grands Montets, Les Houches e Le Tour/Balme.

Chamonix está a 88 km de Genebra / Suíça, a 220 km de Lyon / França e 171 km de Turin / Itália, três cidades que oferecem aeroportos grandes e servidos por voos regulares e frequentes, além de trens e ônibus.

Próxima e última parada dos nossas férias será em Paris.










sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Genebra – Suíça

A famosa neutralidade suíça, conquistada em 1815, transformou Genebra em um grande centro administrativo do humanitarismo. A cidade abriga mais de 200 organizações internacionais, como as sedes da ONU (Organização das Nações Unidas), da Cruz Vermelha e da OMC (Organização Mundial do Comércio).
E também concentra um sem-número de bancos mundialmente reconhecidos por garantirem sigilo absoluto das contas de seus correntistas. Mas a maior contribuição de Genebra para o mundo não reside exatamente em suas instituições, e sim no seu caráter multicultural, que flui em teatros, óperas, mais de 1.300 cafés e restaurantes de gastronomia requintada, além de 2 mil anos de história retratados em dezenas de museus.
Não à toa, 43% dos seus 185 mil habitantes são estrangeiros, que convivem em perfeita harmonia a despeito da variedade de idiomas, preferências gastronômicas e manifestações artísticas. Definitivamente, a neutralidade suíça não faz de Genebra uma cidade morna. É imparcial sim, mas cheia de personalidade.
A cidade e limpa, segura, transporte público de alta qualidade e gratuito para o turista é só mostrar o cartão do hotel que esta hospedado.
Principais atrações turísticas
O Musée de la Croix Rouge: conta a história das atividades da Cruz Vermelha, considerada a maior organização humanitária do mundo.

Centro Histórico: onde estão localizadas as antigas muralhas de Genebra, hoje demarcadas por ruas como o bulevar Emile Jacques Dalcroze, rue de la Croix Rouge e rue de la Madeleine, está o centro antigo da cidade, a Vieille Ville. Aqui estão não somente a catedral de Saint Pierre como várias belas casas enfileiradas ao longo de ruas apertadas. Pracinhas, lojas e um clima nostálgico dominam o cenário, como na animada Place du Bourg-de-Fours.

A Catedral St. Pierre: A igreja, erguida entre os séculos 12 e 13, é um indiscutível marco histórico. Foi ali que Calvino pregou a Reforma protestante denunciando os abusos do clero.

Horloge Fleurie: um relógio feito com mais de 6.500  flores, no topo do Jardim Inglês. Tem 16 metros de circunferência por 5 de diâmetro e constitui um dos mais importantes cartões-postais de Genebra.

A Victorinox Flagship Store de Genebra é uma loja-modelo da clássica marca de canivetes suíços.

O Jet d’Eau: é uma das fontes d'água mais conhecidas da Europa, lançando um jato de mais de 140 metros sobre o lago Leman.


Bucherer: é um dos endereços certos para compras de relógios. Todas as grandes marcas suíças estão em seus mostruários: TagHeuer, Swatch, Rolex, Patek Philippe e Tissot entre elas.


















terça-feira, 9 de setembro de 2014

Lisboa 2014

Raquel e ator José Abreu
Angela e Raquel programaram uma viagem à Lisboa com o objetivo de rever esta cidade linda e, principalmente, encontrar com Miguel, nosso sobrinho neto, filho de Gonçalo e Chrys.
Ladeada pelo lendário Rio Tejo, Lisboa tem telhados vermelhados e azulejos coloridos. Becos e ruelas guardam preciosidades de um rico passado.
Suas principais atrações turísticas são o Mosteiro dos Jerônimos, o Museu do Carmo, a Torre de Belém, o Calouse Gulbenkein, o Oceanário, o Museu do Design e da Moda e restaurantes e hotéis descolados.
A gastronomia portuguesa é uma das mais ricas do mundo. A oferta de restaurantes em Lisboa é variada: há desde as tabernas tradicionais da Alfama até restaurantes supermodernos do Parque das Nações e da Doca de Alcântara, as margens do Tejo. Recomendado provar os deliciosos queijos produzidos na Serra da Estrela.

Uma visita ao Bairro Alto, conhecido centro da vida boêmia, é uma pedida para o visitante. Não deixe de tomar a Ginjinha, um destilado que parece licor de cereja, e o Licor Beirão, de gosto adocicado.