Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Lisboa 2014

Raquel e ator José Abreu
Angela e Raquel programaram uma viagem à Lisboa com o objetivo de rever esta cidade linda e, principalmente, encontrar com Miguel, nosso sobrinho neto, filho de Gonçalo e Chrys.
Ladeada pelo lendário Rio Tejo, Lisboa tem telhados vermelhados e azulejos coloridos. Becos e ruelas guardam preciosidades de um rico passado.
Suas principais atrações turísticas são o Mosteiro dos Jerônimos, o Museu do Carmo, a Torre de Belém, o Calouse Gulbenkein, o Oceanário, o Museu do Design e da Moda e restaurantes e hotéis descolados.
A gastronomia portuguesa é uma das mais ricas do mundo. A oferta de restaurantes em Lisboa é variada: há desde as tabernas tradicionais da Alfama até restaurantes supermodernos do Parque das Nações e da Doca de Alcântara, as margens do Tejo. Recomendado provar os deliciosos queijos produzidos na Serra da Estrela.

Uma visita ao Bairro Alto, conhecido centro da vida boêmia, é uma pedida para o visitante. Não deixe de tomar a Ginjinha, um destilado que parece licor de cereja, e o Licor Beirão, de gosto adocicado.










Nenhum comentário:

Postar um comentário