Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Chamonix – França

Chamonix, aos pés do Mont Blanc – a maior montanha da Europa – é um dos lugares mais fascinantes do mundo, seja pela sua natureza, seja por sua história e importância no montanhismo, nos esportes de neve e no turismo; pelo charme e beleza da cidade… ou pelo seu centro de ski, que atrai esquiadores e snowboarders de todo o planeta, em busca de sua enorme quantidade de pistas para todos os níveis.
A região abriga a fronteira de 3 países, França, Itália e Suíça, isso a faz muito próxima de grandes cidades e seus aeroportos.
Estão instalados hotéis de todos os tipos e níveis, comércio de muitas lojas e boutiques – incluindo as griffes mais famosas do mundo, restaurantes para todos os bolsos, com comidinhas para mochileiros até ceias para gourmets 5 estrelas; passeios e trekkings às geleiras; o túnel do mont Blanc; e as pistas das cinco áreas que compõe o complexo, que são: Le Brevent, Le Flégère, Grands Montets, Les Houches e Le Tour/Balme.

Chamonix está a 88 km de Genebra / Suíça, a 220 km de Lyon / França e 171 km de Turin / Itália, três cidades que oferecem aeroportos grandes e servidos por voos regulares e frequentes, além de trens e ônibus.

Próxima e última parada dos nossas férias será em Paris.










Nenhum comentário:

Postar um comentário