Marketing não é só
propaganda em mídias, tais como, revistas, rádios, televisões e outdoors. É
muito mais. É, acima de tudo, conquistar e, mais que isso, manter clientes.
Tomando, por exemplo, a área
da Saúde, as ações de marketing permeiam todas as etapas de prestação do
serviço, desde a recepção do cliente/paciente até o seu pós-atendimento.
A recepção, por exemplo, é o
cartão de visita do consultório ou clínica do profissional da saúde. É aquela
conhecida história de que “a primeira impressão é a que fica”. Daí a
importância do consultório ou clínica ter uma equipe na linha de frente bem
treinada para atender da melhor maneira possível às necessidades de desejos dos
clientes/pacientes.
Quando o cliente/paciente
adentra a sala da recepção do consultório ou da clínica, ele quer ser bem
tratado e encontrar solução para seus problemas, através de um profissional
qualificado e competente. Mas o cliente paciente não ficará satisfeito se for
atendido com desinteresse, antipatia e frieza logo na recepção, mesmo que o
profissional da área seja competente. Isso é devido pelo simples motivo: o
cliente/paciente não avalia o serviço em partes, mas como um todo.
Um bom atendimento na recepção
é, portanto, uma das ferramentas de marketing na saúde. Uma ferramenta que está
ao alcance, sem a necessidade de contratação de mais pessoas ou de grandes
investimentos. Basta somente aplicar a técnica do endomarketing ou marketing interno.
É isso aí. 👋👋👋
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