·
A falha de uma gestão sempre está
no topo.
· Se pensar é uma resposta
intelectual a um problema, então a ausência de um problema conduz a ausência de
pensamento.
· A melhor maneira para uma empresa
ter sorte é fazendo sua própria sorte. Isso exige o conhecimento do que torna
um negócio bem-sucedido.
A diferença entre marketing e
vendas é mais que semântica. Vendas se concentra nas necessidades do vendedor,
o marketing naquelas do consumidor. Vendas se preocupa com a necessidade do
vendedor, de converter seu produto em dinheiro, marketing com a ideia de
satisfazer as necessidades do cliente por meio do produto e de todo o conjunto
de coisas associadas à sua criação, entrega e consumo final.
As pesquisas servem para descobrir
o que irá acontecer, antes do fato.
A construção de uma empresa eficaz,
orientada para o cliente, envolve muito mais que boas intenções ou truques
promocionais; ela envolve questões profundas de organização e liderança
humanas.
Toda organização precisa aprender a
pensar de si mesma não como produzindo bens ou serviços, mas como comprando
clientes, como fazendo as coisas que irão fazer as pessoas desejar fazer
negócios com ela.
Uma ideia não é responsável pelos
que nela acreditam.
Uma empresa começa com o cliente e suas
necessidades e não com um produto ou serviço. Dadas as necessidades do cliente,
a empresa desenvolve-se para trás, preocupando-se primeiramente com a entrega
das satisfações do cliente.
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