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quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Miopia de Marketing

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A falha de uma gestão sempre está no topo.

·      Se pensar é uma resposta intelectual a um problema, então a ausência de um problema conduz a ausência de pensamento.

·      A melhor maneira para uma empresa ter sorte é fazendo sua própria sorte. Isso exige o conhecimento do que torna um negócio bem-sucedido.

 A diferença entre marketing e vendas é mais que semântica. Vendas se concentra nas necessidades do vendedor, o marketing naquelas do consumidor. Vendas se preocupa com a necessidade do vendedor, de converter seu produto em dinheiro, marketing com a ideia de satisfazer as necessidades do cliente por meio do produto e de todo o conjunto de coisas associadas à sua criação, entrega e consumo final.

As pesquisas servem para descobrir o que irá acontecer, antes do fato.

 A construção de uma empresa eficaz, orientada para o cliente, envolve muito mais que boas intenções ou truques promocionais; ela envolve questões profundas de organização e liderança humanas.

Toda organização precisa aprender a pensar de si mesma não como produzindo bens ou serviços, mas como comprando clientes, como fazendo as coisas que irão fazer as pessoas desejar fazer negócios com ela.

 Uma ideia não é responsável pelos que nela acreditam.

  Uma empresa começa com o cliente e suas necessidades e não com um produto ou serviço. Dadas as necessidades do cliente, a empresa desenvolve-se para trás, preocupando-se primeiramente com a entrega das satisfações do cliente.

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