Páginas

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Milford: Nova Zelândia

Em 2005 tivemos a felicidade de conhecer Milford Sound, situada na costa oeste de South Island na Nova Zelândia. Foi uma das melhores viagens que nós fizemos ao exterior.

Descrita por Rudyard Kipling como a "oitava maravilha do mundo", Milford Sound foi esculpida por geleiras durante as eras glaciais. Milford Sound é de tirar o fôlego em qualquer estação. As falésias do fiorde surgem verticalmente das águas escuras, os picos da montanha arranham os céus e as cachoeiras caem em cascata, algumas tão altas que chegam a 1000 metros. Quando chove em Milford Sound, o que não é raro, essas cachoeiras se multiplicam em um efeito magnífico. 

Cruzeiros de barco, durante o dia ou durante a noite, são uma excelente maneira de vivenciar Sound. Para os mais aventureiros, também é possível fazer canoagem, mergulhar ou fazer voos panorâmicos. Para saber mais sobre a vida marinha local, visite o observatório submarino em Harrison Cove e maravilhe-se com o coral negro, estrelas do mar de 11 braços e delicadas anêmonas.


Apesar da distância, recomendamos uma visita de pelo menos cinco dias.































Nenhum comentário:

Postar um comentário