Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Lisboa: Ano Novo 2019

Rompemos o Ano Novo (2018/2019) na capital portuguesa, Lisboa. Foi uma noite diferente de anos anteriores. Jantamos em um restaurante ladeado pelo lendário Rio Tejo. A atração dos fogos foi realizado, através do novo hotel construídos pelos árabes. Ficamos hospedados no Tivoli Oriental nos Parques das Nações.



A cidade continua linda. Voltar à cidade é sempre um passeio prazeroso, devido suas casas com telhados vermelhados e azulejos coloridos. Hoje também têm vários edifícios modernos, principalmente, os localizados nos Parques das Nações.

Suas principais atrações turísticas são o Mosteiro dos Jerônimos, o Museu do Carmo, a Torre de Belém, o Calouse Gulbenkein, o Oceanário, o Museu do Design e da Moda, o Chiato e a Praça do Comércio.

A gastronomia portuguesa é uma das mais ricas do mundo. A oferta de restaurantes em Lisboa é variada: há desde as tabernas tradicionais da Alfama até restaurantes supermodernos do Parque das Nações e da Doca de Alcântara, as margens do Tejo. Recomendado provar os deliciosos queijos produzidos na Serra da Estrela.

Uma visita ao Bairro Alto, conhecido centro da vida boêmia, é uma pedida para o visitante. Não deixe de tomar a Ginjinha, um destilado que parece licor de cereja, e o Licor Beirão, de gosto adocicado.

Uma das atrações turísticas mais prestigiada, hoje, em Lisboa é o Chiado, localizado entre o Bairro Alto e a Baixa Lisboa. Lá se encontra as mais diversas lojas de designs, atelieres, galerias de arte, museus, restaurantes, cafés típicos e modernos, livrarias, teatros e muitas manifestações artísticas e culturais.







Frequentado por intelectuais modernistas é um bairro histórico e romântico. Lá se encontra também a Associação de Futebol de Lisboa. A estátua de Luís Camões, no largo com o seu nome, a Rua Garrett (principal artéria comercial do bairro), os famosos cafés, entre eles o célebre “A Brasileira”, onde almoçamos, cuja calçada fica a figura famoso poeta Fernando Pessoa, sentado num dos seus locais preferidos da cidade e, onde os visitantes, tiram fotografias ao seu lado.



 
Os teatros da Trindade, de São Luiz e de São Carlos (único teatro de ópera em Portugal), o Convento do Carmo, o Elevador de Santa Justa, o Palácio Valadares (no local onde foi fundada a primeira Universidade de Portugal), o Museu Nacional de Arte Contemporânea, e as Igrejas do Loreto, a de Nossa Senhora da Encarnação, e a da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo, são apenas alguns dos importantes monumentos e símbolos Lisboetas que o Chiado estão orgulhosamente situados nessa área. 





2 comentários: