Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2019

Coimbra 2019

Em carro alugado saímos de Lisboa por volta das 08:30, pela E1 percorrendo mais ou menos duas horas, até chegarmos em Coimbra. Auto estrada muito boa e com excelentes paisagens durante o percurso. Voltamos na "boca da noite", como se diz lá nos Patos.

Durante mais de um século Coimbra foi a capital medieval de Portugal. Lá está instalada a sede da maior universidade do país durante os últimos séculos. É de uma importância histórica para Portugal.

O Rio Mondego é ponto referencial de Coimbra. Nas suas margens estão localizados todos os edifícios que trazem quase um milênio de história, desde o Arco de Almedina até a Torre do Relógio, que coroa o pátio da antiga universidade. O passeio a pé é espetacular!

Além da Universidade de Coimbra, a atração principal, outras devem ser visitadas, entre elas, recomendamos: o Bairro Alto, onde antigamente moravam a nobreza e o clero. O Arco de Almedina que é a antiga porta moura da cidade. O Palácio de Sub Ripas (século XVI) , com suas janelas renascentistas. A Torre do Alto que fazia parte das muralhas. A Sé Velha – antiga Catedral de Coimbra e a Sé Nova (catedral atual). O Museu Acadêmico, dedicado a mostrar a vida dos estudantes de Coimbra. E, por fim, o Museu Botânico.

Vale a pena conhecer também o Baixo de Coimbra. Lá estão a Praça do Comércio, as Igrejas de São Bartolomeu e São Tiago, dos séculos X e XII, respectivamente. O Convento de Santa Clara-a-Velha, a única parte de um antigo convento de freiras Clarissas que restou. Uma visita interessante é o Parque Portugal dos Pequenitos, que é formado por réplicas a escala de monumentos e edifícios sobre a arquitetura e a história de Portugal.









2 comentários:

  1. Gostei. Você em Coimbra mas não esqueceu de Patos. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Visitei Coimbra há uns 4 anos atrás pois tinha uma sobrinha que concluiu o curso de direito lá não sou uma viajante igual a você Visitei lugares belíssimos mas nem lembro mais o nome relembrei agora Depois que vi o seu blog mas Coimbra é sempre Coimbra amei tudo de Belo e antigo que Visitei em Coimbra Minha sobrinha já retornou ao Brasil e hoje exerce a carreira de advogada fiquei maravilhada Como você consegue ficar atento de fotografias registrar lugares são belos vou continuar viajando junto com você Como já disse lembrando o que eu vi e querendo conhecer o que eu não vi você retrata fielmente todos os lugares que passou também quero fazer um comentário que me comoveu muito você não esquece a Praia do Poço Aqui tá o registro do bloco bicho de pé nem eu te amo tanto a Praia do Poço tinha lembrança desse bloco pois minhas irmãs Veraneio mais distante de onde vocês passava o verão e onde tudo acontecia

    ResponderExcluir