Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Parque do Retiro em Madri/2019

O Parque do Retiro é um dos lugares mais agradáveis da capital espanhola. É uma parada obrigatória para qualquer visitante à Madri. É o pulmão da cidade e cenário romântico para quem gosta curtir a natureza.

Dentro o parque existem várias atrações, destacamos algumas: a Porta de Alcalá é a entrada principal do local de quem vem dos museus. Criada no século 18 tem um formato do Arco do Triunfo, toda decorada com azulejo; Dentro do parque existem vários espaços diferentes, como o Jardim de Cecílio Rodrigues, com suas esculturas e colunas em meio às plantas e a Plaza Parterre, um jardim de estilo franc6es que faz sucesso pelas árvores cortadas redondinhas. O Bosque del Recuerdo é um jardim memorial que fica próximo ao Reina Sofia.

Tempos atrás o parque foi um cemitério criado no final do século XVIII pelo Rei Carlos III. Nesse local esta o Passeio de las Estatuas que é ornada por uma série de estatuas que retratam os monarcas espanhóis. Passar uma tarde e ficar até o anoitecer é um passeio agradável. Segurança total. Existem várias cafeterias e restaurantes. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário