Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Segovia na Espanha 2019

Mais um “bate e volta” realizamos quando estávamos em Madri. Desta vez foi para a cidade de Segovia que fica aproximadamente a 100 Km de distância da capital espanhola. 
Segovia é uma cidade muito antiga, começou a ser erguida na época do Império Romano. Ë uma cidade declarada pela UNESCO com Patrimônio Mundial da Humanidade.
As principais atrações turísticas são: o Aqueduto romano que domina o centro histórico da cidade. É o cartão postal de Segovia. Construído no século II e continua em perfeito estado. Preservar o patrimônio histórico de uma localidade deve ser uma obrigação dos gestores públicos.
Outras atrações são a Catedral gótica de Segovia, construída quando a Europa já se expandia o Renascimento. Destaca-se pela sua dimensão e elegância. Linda! O Alcázar é, junto com o aqueduto, a imagem mais conhecida de Segovia. A fortaleza, construída e reformada inúmeras vezes, foi moradia de muitos reis de Castela. Finalmente, a La Granja de San Ildefonso que é um composto formado por um Palácio Real e seus jardins. Foi construído no século XVIII pelo monarca espanhol Felipe V.









Nenhum comentário:

Postar um comentário