A nossa última viagem para a Europa, teve como objetivo de conhecer parte da Riviera Francesa, precisamente as cidades de Nice, Eze, Mônaco e Saint-Tropez, conforme postagens anteriores, como também visitar Lisboa, onde residem atualmente, meus sobrinho e afilhado, Osvaldinho e sua esposa Larissa. Também iríamos passar um dia com os sobrinhos netos, Miguel e André, filhos do português Gonçalo Vicente e Chris, que estavam visitando famíliares portugueses. Comemoramos também o aniversário de André que completou três anos.
Pela quinta vez fomos a Lisboa e nesses últimos dois anos, escolhemos ficar hospedados nas margens do Rio Tejo, no Parque das Nações construído para a Exposição Mundial de 1998. O projeto dessa área visava a revitalização urbana, que transformou essa área que era poluída e decadente em um mostruário da moderna arquitetura.
Lá se encontra a Gare, o Oceanário, o shopping Vasco da Gama, o bondinho, além de bons restaurantes, cafés, lojas sofisticadas, sede empresas nacionais e multinacionais, cinemas, parques, centro de convenção, teatros, entre outras belas atrações. Ficamos mais uma vez hospedados no Hotel Tivoli, onde já somos considerados de casa hoteleira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário