Páginas

domingo, 3 de novembro de 2019

Principado de Mônaco 2019

Mônaco é uma cidade diferenciada. Estando em Nice é, praticamente, obrigatório o visitante ir a Mônaco. O percurso entre as duas cidades dura, aproximadamente 30 minutos de carro. A vista é deslumbrante! O segundo menor país do mundo, tem menos de dois quilômetros quadrados, ficando somente atrás para o Vaticano. Mônaco se destaca também como a nação com maior incidência proporcional de milionários.

As mansões, os carros das melhores marcas circulando nas estreitas ruas e viadutos, os iates atracados nas belíssimas marinas, as casas e prédios suspensos sobre sinuosas formações rochosas, são ostentações que deixam o visitante com colírio nos olhos.

Existem várias atrações turísticas, destacando-se o Museu Oceanográfico e o clássico cassino do distrito de Monte Carlo. É praticamente obrigatório a visita à essas atrações. O principado de Mônaco é oficialmente habitado por 30 mil habitantes, mas possui, além de governo, hino e até dialeto próprio, o monegasco. Outra atração turística é a troca da guardo palácio que é realizada todos dias pontualmente às 12:00. Visitar a Catedral de Mônaco é também uma boa pedida.

O Principado de Mônaco atualmente é administrado pela família Grimaldi. É um paraíso fiscal para milionários de todo mundo. Todo ano ocorro a tradicional corrida da Fórmula 1. Fizemos o percurso da corrida numa Van a 10 km por hora!













































Nenhum comentário:

Postar um comentário