Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Beijing (Pequim)

Beijing ou Pequim, a capital da República Popular da China, é uma das maiores cidades do mundo. A cidade é uma representação do país moderno e de todas as suas contradições, uma mistura de consumidores ricos, jovens que seguem a moda ocidental, mendigos e policiais com uniformes simples. È realmente uma diversidade social e cultural. O “mar” de bicicletas é impressionante e é ainda a melhor maneira de circular na cidade. Outro ponto que chama atenção é a enorme quantidade de restaurantes, onde se pode provar a gastronomia chinesa, de pratos condimentados a iguarias em pequenas porções de origem cantonesas, destacando-se o Pato de Pequim.

As principais atrações da cidade são: A Praça Tian’na Men onde se destacam o Mausoléu de Mao, Quien Men (museu de Beijing), Grande Hall do Povo, Museu Nacional da China e o Monumento aos Heróis do Povo; A Cidade Proibida; o Templo do Céu; o Palácio de Verão; os Túmulos Ming: Chang Ling; e evidentemente, a Grande Muralha da China.




A Muralha da China é um espetáculo a parte. Símbolo do isolamento histórico do país, a muralha serpenteia desertos, colinas e planícies por milhares de quilômetros. São notáveis os fortes restaurados no entorno da cidade. Tem uma vista panorâmica maravilhosa. Os muros têm, em média, oito metros de altura e sete metros de largura.

A Cidade Proibida localizada no centro de Beijing é oficialmente conhecida como Museu do Palácio. É, sem dúvida, o complexo arquitetônico mais grandioso da China, aliás, na China tudo é grande! O imenso palácio é um retrato da arquitetura imperial, onde abrigou 24 imperadores por quase 500 anos. Até a década de 20 o palácio era exclusivo da corte imperial e de seus dignitários. Foi aberto à visitação do público em 1949. As atrações principais do palácio são: Água Dourada, a Pista de Mármore e o Hall da Suprema Harmonia.



O Templo do Céu constitui um dos maiores templos da China. Está situado num parque grande e agradável e onde se pratica exercícios de seqüência de movimentos Tai Chi Chuan, principalmente, os mais velhos. É um espetáculo imperdível ao amanhecer do dia. Os pontos altos do templo são o Teto Abobadado e os Pilares do Poço do Dragão.

O Palácio de Verão servia a dinastia Qing como refugio imperial para o calor sufocante da Cidade Proibida. O palácio está associado a Imperatriz Viúva Cixi uma das mulheres mais poderosas da China. Suas principais atrações são o Barco de Mármore, a Colina da Longevidade, o Jardim da Virtude e da Harmonia e o Longo Corredor (vigas ao longo 728 metros de extensão de passarelas revestidas de pinturas panorâmicas.

Os Túmulos Ming: Chang Ling é o local de repouso de 13 dos 16 imperadores dessa dinastia. Chang Ling é o túmulo mais impressionante e o primeiro a ser construído. As atrações são o Hall do Favor Eminente, o Caminho dos Espíritos e os Tesouros Ding Ling.








Nenhum comentário:

Postar um comentário