Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Amsterdam 2012


Cercada por águas Amsterdam é a capital e a maior cidade dos Países Baixos, na província da Holanda do Norte. Localizada entre as margens dos Rios Amstel e Ij, uma baía ao sul do Lago Ijsselmeer.

Na verdade, grande parte da cidade se encontra abaixo do nível do Mar do Norte, protegida contra a ameaça da invasão daságuas como uma constante manutenção da costa, das barragens e dos diques dos rios.



A característica marcante da cidade velha são os canais concêntricos, os canais de meio círculo, construídos na baía Ij nos séculos XVI e XVII.



A capital dos Países Baixos se orgulha da sua história e do legado adquirido ao longo dos séculos, representados por sete mil construções consideradas Patrimônio Nacional, cujas utilizações contemporâneas variam de residências particulares, cafés, restaurantes, escritórios a até mesmo bordéis.



Obras de arte e recordações da sua Idade de Ouro estão expostas nas salas do Museu Nacional, onde tivemos a oportunidade de visitar. O acervo inclui obras dos ícones da história holandesa e dos grandes mestres da pintura holandesa, como Rembrandt e Johannes Vermeer, assim como nas dependências do Museu Marítimo e do Palácio Real, na praça Dam.



Quanto as obras mais recentes podem ser encontradas no Museu Van Gogh e no Museu de Arte Moderna Stedelijk, cujas exposições são compatíveis com que há de mais polêmico e atual no panorama da arte contemporânea.



Amsterdam além de museus e história tem uma característica ímpar que é a política de liberdade e tolerância, os holandeses têm estilo de vida aberto aos diferentes hábitos e às culturas convencionais. Isso a torna uma cidade única e especial.


O aeroporto Schiphol é uma das bases áreas mais importantes da Europa. Turismo, diamantes, queijos e plantas (incluindo as tulipas – lindas), são importantes componentes da área econômica.



Passamos três dias na cidade e ficamos hospedados no Radisson Blu Hotel, Amsterdam. The Netherlands. radissonblu.com/hotel-amsterdam.














2 comentários:

  1. Caros amigos, como sempre vibramos com suas viagens e as fotos então, maravilhosas. Temos esperança de quem sabe um dia poder irmos juntos na sua bagagem, kkkk. Tita e Rebecka

    ResponderExcluir