Páginas

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Bangkok (Tailândia): O mercado flutuante

Localizada na região central do país, Bangkok é centro econômico, político, cultural e religioso da Tailândia. A cidade, que mistura tradição e modernidade, oferece vida noturna intensa, templos budistas e palácios majestosos, mercados flutuantes, artesanato rico, prédios "high-tech", shows eróticos, massagens e spas de beleza de primeira linha.

Um dos passeios mais conhecidos de Bangkok é o mercado flutuante. O mercado, na verdade, não fica lá, e sim numa uma cidade próxima, cerca de uma hora de viagem de carro. Saímos do hotel logo cedo, às 6h da manhã, pensei que era porque era um mercadão desses tipo Ceasa que tem que ir bem cedo.
Chegamos ao mercado flutuante por volta das 07h30, pois fizemos uma parada técnica para tomarmos café e aproveitar conhecer uma vila muito bonita. Chegando ao mercado a primeira providência é alugar um barco. Na realidade como fomos só nós (eu, Angela e Raquel) ficou meio caro, um custo mais menos de U$ 100. Mas tudo bem. O barco que pegamos era descoberto e com motor e o comandante do barco muito gentil e prestativo.

Quando o passeio começa não tem muito o que ver. São canais bem pequenos com algumas casinhas com jardins bem cuidados e muito mato. Parece aqueles filmes de guerra sobre Vietnã. Nessa parte o barqueiro vai bem rápido inclusive, para dar uma recrescência no calor tailandês. O passeio total dura 1h ou 2h, depende do que quer fazer e em quantas lojas quer descer.


O passeio é um clássico para fazer nos arredores de Bangkok e o mercado flutuante é conhecido mundialmente. Gostamos da aventura e recomendamos.




















3 comentários: