Páginas

sábado, 23 de maio de 2015

O papel do marketing na área da Saúde

O mercado de saúde mudou muito nas últimas décadas. Não basta o profissional de saúde possuir competência técnica na sua especialidade. Isso não é mais suficiente para ele atrair e reter clientes/pacientes.

O mercado de saúde, hoje, busca o profissional que, além de dominar técnicas para prevenção e tratamento de doenças, procure também encantar o cliente/paciente.

Uma das ferramentas na gestão dos negócios é o marketing, entendido aqui, como tudo aquilo capaz de resolver um problema para satisfazer as necessidades e desejos dos clientes/pacientes.

Assim, o papel do marketing na área da Saúde é auxiliar o profissional a identificar desejos e necessidades dos clientes/pacientes; avaliar a compatibilidade entre a sua especialidade e a localidade em que está instalado seu consultório ou clínica; potencializar a relação entre a recepção e clientes/pacientes e entre médicos e seus clientes/pacientes; e criar e manter um bom banco de dados dos clientes/pacientes; entre outras atividades.


Em suma, a proposta do marketing na área da Saúde é de aumentar a credibilidade no serviço prestado e a qualidade percebida pelos clientes/pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário