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segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Demarketing de Ryan Lochte

Ryan Lochte 
O nadador Ryan Lochte perdeu dois contratos de patrocínio por causa do episódio em que mentiu às autoridades brasileiras sobre um assalto que teria sofrido no Rio de Janeiro. A Speedo, empresa de materiais de natação, e a Ralph Lauren, de artigos de luxo, anunciaram o fim da parceria.

"Nós tivemos uma relação vencedora com Ryan por mais de uma década e ele tem sido um membro importante da equipe Speedo, mas não podemos concordar com comportamentos que são contrários aos valores que esta marca representa há muito tempo", disse a fabricante de material esportivo em comunicado oficial.

A empresa também anunciou que vai doar US$ 50 mil (cerca de R$ 160 mil) do dinheiro que seria destinado a Lochte para a instituição de caridade Save The Children. Segundo o comunicado, o montante será revertido para crianças brasileiras.

Já o fim do vínculo com a Ralph Lauren foi noticiado pela agência Reuters.

Lochte se envolveu em uma das maiores polêmicas da Olimpíada ao afirmar que sofreu um assalto ao lado de outros três nadadores americanos. Segundo a versão inicial do nadador, os quatro foram parados por assaltantes se passando por policiais na rua, em uma "falsa blitz", enquanto voltavam de táxi para a Vila Olímpica durante a madrugada.

Investigações, porém, mostraram que a história de Lochte era repleta de inconsistências. O nadador posteriormente admitiu que o incidente aconteceu em um posto de gasolina, e que na verdade um segurança apontou uma arma aos nadadores para cobrar dinheiro por danos à porta do banheiro do posto, que foi vandalizada por um dos atletas. Lochte pediu desculpas pelo ocorrido e disse que "exagerou" a história.
Fonte: UOL

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