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segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Sesta-feira 13 de agosto na TAM


Voltamos nesta sexta-feira, 13, de Miami pela TAM cujo slogan atual é “TAM nas Nuvens”. Realmente a companhia deve estar nas nuvens pilotada, no momento, pelo Sr. Líbano Miranda Barroso (CEO). Total falta de organização e desprezo aos clientes.  Os funcionários estão “birutando” e no mundo das nuvens.

Voamos de Miami para São Paulo pelo voo JJ8095 com saída às 11h00 e chegada em Guarulhos às 20h15. Chegamos ao aeroporto de Miami às 07h00 e procuramos o balcão da companhia. Ainda não havia ninguém para nos atender. Após meia hora fomos atendidos por uma funcionária brasileira que nos ofereceu um serviço chamado “Confort Seat”.  É, na verdade, você voar nas poltronas de emergência da aeronave A330 pagando um adicional de U$ 50,00 por poltronas (27 E; 27 F e 27 G). Compramos os bilhetes oferecidos.  A política da TAM agora parece que é “vender, vender, vender” e, o cliente que vá para a M. Coitado do Comandante Rolim, cuja filosofia de trabalho era satisfazer as necessidades dos clientes, prestar qualidade dos serviços em nível de excelente e manutenção técnica com tolerância zero para defeitos. Hoje, é tudo ao contrário...

Chegamos a Guarulhos às 20h10 e nosso voo para João Pessoa estava previsto para embarcar as 11h05 com saída prevista para as 23h45. O terminal da TAM em Guarulhos para voos domésticos (1A, 2B e 3C) é uma verdadeira bagunça. Muitos voos saindo e um aglomerado de passageiros feitos “birutas” sem saber como embarcar. Funcionários chamando pelos nomes os passageiros, alertando que os voos estão saindo. Sem explicações sobre hora de saída ou de atraso, enfim uma verdadeira torre de babel. Embarcamos, inclusive, sem mostrar nenhuma identificação, como por exemplo, a RG ou passaporte. Qualquer um, naquele momento, poderia embarcar. Os funcionários responsáveis pelo embarque dos clientes não têm nenhum respeito ao passageiro. Pobre do Comandante Rolim Amaro...

Embarcamos uma hora de atraso no voo JJ3358 com destino para João Pessoa. Decolamos as 12h45. Após 15 minutos de voo fomos informados pelo Comandante Domingos, profissional experiente e competente, que a aeronave estava apresentando defeito técnico e que teríamos que retornar ao aeroporto de Guarulhos. Provavelmente, o defeito técnico deve ter sido na pressa da manutenção da aeronave. Pensem num estresse. Todos os passageiros apreensivos e sem nenhuma informação da tripulação de cabine. Até a chefe de cabine gaguejou para dar as algumas informações técnicas. Graças a Deus voltamos em paz e depois de mais de outra hora de atraso embarcamos numa outra aeronave A320 e chegamos ao nosso destino final – João Pessoa, por volta das 06h30 do dia 14.

As poltronas dessa aeronave com destino a João Pessoa não estão obedecendo às normas da ANAC. Na nossa, por exemplo, 29A, 29B e 29C a distância delas para as poltronas da frente não distam 20 cm. É um verdadeiro absurdo. Falta de respeito ao cliente. Não pretendemos e não recomendamos voar pela TAM nas próximas viagens. Até que voltem respeitar os ensinamentos do saudoso Comandante Rolim.

Carlos Trigueiro – Cliente Fidelidade há mais de 10 anos - 28143903

3 comentários:

  1. Vá de ônibus! Lá vc embarca direitinho. Nao esqueça de levar as marmitas! Pq vc mora longe que dá até dó! Ah, e sobre o Rolim, os tempos são outros! Os passageiros também nao são os mesmo da época do Rolim! Bando de farofeiros!

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  2. Anônimo,então enfie a farofa e os farofeiros todos no teu cú. E o ônibus também!

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  3. Sr. Carlos Trigueiro, infelizmente houve um decréscimo flagrante nos serviços da TAM. E todos devem reclamar pois o serviço é caro e todos merecem respeito. Falta muita empatia também.

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