quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Reinvenção do Circo
Fundado em 1984, o Cirque du Soleil, formado por um grupo de artistas de rua e tendo com presidente (CEO), Guy Laliberté, ex-acordeonista, ex-equilibrista em pernas de pau e ex-engolidor de fogo, é um sucesso mundial no segmento de entretimento. Eles reinventaram o circo. Como? Através de “ideias” novas e muita criatividade. Esta proeza ainda se torna mais notável em virtude de contrariar todas as análises estratégicas tradicionais. O sucesso, repito, foi o uso da criatividade como motor para reinvenção do circo.
“O Cirque du Soleil foi bem-sucedido por ter percebido que, para vencer no futuro, as empresas devem parar de competir umas com as outras. A única maneira de superar os concorrentes é não mais tentar superar os concorrentes”. Kim, W. Chan.
http://www.cirquedusoleil.com/pt/home.aspx#/pt/home/americas/brazil.aspx
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário