Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

Queenstown - Nova Zelândia

Situada ao lado norte do Lake Wakatipu, com a cordilheira das Remarkabes ao fundo, Queenstown tem uma das localidades mais privilegiadas do mundo. Depois dos anos 1970 tornou-se um importante balneário internacional e centro mundial dos esportes de aventura, como o bungee jump.
Em Queenstown encontramos muitos jovens (rapazes e moças) brasileiros entre 18 e 25 anos trabalhando e estudando na cidade.
Principais atrações turísticas de Queenstown
Lake Wakatipu: Embora ninguém questione a origem glacial deste lago, a lenda maori diz que ele se formou das queimaduras infligidas no corpo de um demônio adormecido pelo amante de uma jovem maori que ele havia raptado. As altas montanhas das Remarkables erguem-se a beira do lago, deixando o centro de Queenstown em um dos raros trechos planos da região. Na época da corrida do ouro, o lago era a principal via de locomoção, mas hoje concentra apenas nas atividades turísticas.

Queenstown Gardens: Localizado em uma península glacial moraine, Queenstown Gardens ficam perto do centro, onde as cercas vivas escondem seus amplos gramados e roseiras. Os jardins, um verdadeiro oásis nesta cidade turística, ficam especialmente belos no outono. Outras atrações são a pista de patinação no gelo, as quadras esportivas, o playground e um caminho dá a volta em todo o parque.
TSS Earnslaw: O TSS (Twin Screw Steamer) Eearnslaw é uma relíquia preciosa da época da mineração, quando os barcos a vapor movidos a roda percorriam o Lake Wakatipu, a principal via de locomoção.
Underwater World: Situado sob o Maintown Pier, Underwater World (mundo submarinho) é uma oportunidade única de conhecer o lago sob a superfície. De um salão situado 5 m abaixo da superfície, o visitante pode ver as trutas-marrões, ou arco-íris, nadando tranquilamente ao lado de enormes enguias típicas do país, que costumam ser espiadas por marrecos-mergulhadores.
The Mall: A melhor maneira de conhecer Queenstows é caminhar saindo em The mail, um ponto de encontro de turistas e rua dos pedestres, com restaurantes, cafés e lojas de souvenir.
Skyline Gondola: A gôndola que sobe para o Bob´s Peak é símbolo de Queenstown. Ela sobe 450 m de uma altura de 730 m, com vista panorâmica das Remarkables, do Lake Wakatipu e de Queenstown.
Kiwi and Birdlife Park: Este parque abriga quiuís e outros pássaros ameaçados de extinção. A maior atração são os pássaros que não voam podem ser vistos. Outra espécie desse ambiente natural são os papagaios alpinos, ou keas, os periquitos e o pernilongo-de-costa-negra, uma rara ave pernalta.























Nenhum comentário:

Postar um comentário