Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Zurich – Suíça

Zurich é a capital financeira da Suíça e sua cidade mais rica. Com posição de prestígio no setor bancário internacional, Zurich é um dos maiores mercados internacionais de ouro, e sua bolsa de valores é uma das mais importantes do mundo.

Zurich tem uma vida cultural extremamente ativa, inovadora e multifacetada. A vida noturna, que se concentra no bairro de Zürich West e no Industrie -Quartier, também é forte e suas boates estão entre as mais animadas da Europa.

O turismo é fundamental para a economia doméstica do país, portanto, há uma infraestrutura altamente desenvolvida e nota-se uma atitude positiva dos suíços em ajudar os visitantes ou turistas a aproveitarem sua estada ao máximo. Com seus serviços públicos eficientes e uma das taxas de criminalidade mais baixas do mundo industrializado, a Suíça é um país muito seguro para estrangeiros.

Os visitantes podem entrar na Suíça com qualquer quantia em dinheiro. A moeda local é o famoso franco suíço, cuja abreviação e CHF uma das moedas mais estáveis do mundo.
Ficamos hospedados no Crowne Plaza- www.cpzurich.ch.



Principais atrações da cidade:

Schweizerisches Landesmuseum: Museu Nacional Suíço ilustram a história e a cultura do país desde a pré-história até a atualidade. Ponto alto para visitação: Cofre para Clientes e o Globo.

Hauptbahnhof: A monumental estação de trem neorrenascentista de Zurich é uma das grandes referências locais. Concluída em 1871, continua bem conservada, e a estrutura original do saguão principal se mantém inalterada.

Bahnhofstrasse: Com traçado de norte a sul e seguindo a margem do Zürichsee, a longa avenida Bahnhofstrasse segue o contorno do famoso fosso dos tempos medievais. Apropriada para pedestres e cruzadas por bondes, é a principal rua de compras de Zurich e seu centro comercial. Ladeada por lojas sofisticadas e restaurantes chiques, abriga também as sedes de muitos bancos suíços importantes.

Augustinerkirche: Bela e despretensiosa, esta igreja do gótico primitivo foi construída no final do século 13 para uma comunidade de monges agostianos.

St. Peters Kirche: O traço mais marcante da igreja de St. Pedro é o grande relógio. Com diâmetro de 8,7m, é o maior da Europa. A parte principal da igreja foi construída de 1705 a 1716, com o formato de uma basílica dotada de galerias e com um surpreendente interior barroco.

Waserkirche: Esta igreja gótica marca o local onde Felix e Regula foram martirizados nos tempos romanos. A igreja é chamada também de “Igreja da Água”.

Grossmünster: As duas altas torres da Grossmünster, ou Grande Sé, dominam a silhueta de Zurich a partir da margem leste do Limmar.

Niederdorf: Formado por uma malha dentro de ruelas com calçamento de pedra na direção do Limmatquai, o bairro de Niederdorf é o coração da parte leste da Cidade Antiga.

Kunsthaus: Maior museu de arte da Suíça, a Kunsthaus tem importantes obras que variam de pinturas sacras medievais e telas dos Velhos Mestres holandeses a pinturas impressionistas e pós-impressionistas. Os pontos altos são: Cabanes Blanches e “A Sagrada Família”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário