Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

Luzern (Suíça)

Maior cidade da região da Suíça, Lucerna (Luzern), fica na margem oeste do lago homônimo. Essa antiga aldeia pesqueira ganhou importância com a abertura do passo St. Gotthard, em 1220. Lucerna é uma cidade compacta, fácil de explorar a pé. Foi o que realizamos durante um dia.

A melhor vista de Lucerna é apreciada nas torres das fortificações medievais que cercam o centro medieval ao norte. Os principais bairros de comércio ficam na margem sul, a sudeste da estação de trem e no centro medieval, na margem norte do rio Reuss.

A histórica Cidade Antiga (Altstadt) de Lucerna fica em uma curva rasa do Reuss, no ponto em que o rio sai do lago Lucerna. É muito bonita essa área. Bem conservada e, é onde se concentra o maior fluxo de turista. 

Suas principais atrações são: Rathaus (concluída em 1606, a prefeitura renascentista tem fachada ornamentada. A entrada é ladeada por colinas duplas); Ponte da Capela (coberta, esta ponte para pedestres tornou-se o símbolo de Lucerna. Feita no século 14, foi parcialmente consumida por um incêndio em 1993 e depois reconstruída); Weinmarkt (esta praça central na qual se vendia vinho, tem diversas casas bonitas, muitas das quais eram guildas); Kapellplaz (a fonte desta praça é coroada pela figura de Fritshi, um personagem histórico associado a alegria e promotor de grandes festivais musicais e culturais da cidade.

Outras atrações turísticas são: Igreja Jesuíta, Fransziskanerkirche (Igreja Franciscana), KKL é o centro cultural e de convenções da cidade. É um surpreendente edifício modernista de vidro e aço que projeta sobre o lago de Lucerna. 


Apesar de termos passado somente um dia, aconselhamos uma visita de dois dias com pernoite. Existem bons hotéis e pousadas e fica a cerca de 50 minutos de Zurick por trem.


A próxima postagem será sobre os Alpes Suíços.








Nenhum comentário:

Postar um comentário